Por Letícia Fernandes   A famosa marca de uísque Johnnie Walker lançou uma versão feminina do seu logo. Chamada de Jane Walker, a nova versão foi criada para atrair mais consumidoras ao

Leia mais

Fonte: The Telegraph UK Tradução e adaptação: Letícia Fernandes   As latas de cerveja Carlsberg estão sendo grudadas uma na outra. A cervejaria diz que essa atitude, que vem sendo apontada como pioneira,

Leia mais

Por Letícia Fernandes   Ainda uma realidade distante do Brasil mas que tem sido uma das maiores tendências alimentícias dos últimos anos: alimentos e bebidas com cannabis. Nos Estados Unidos, onde a maconha

Leia mais

Por Letícia Fernandes   Enquanto a quinoa vem se tornando mais e mais popular entre os consumidores preocupados com a saúde, empresas ‘big food‘ vêm tentando adentrar esse mercado. Os cereais e

Leia mais

  Multinacional de cerveja assinou contrato com a canadense Tilray para desenvolver produtos não alcoólicos com tetraidrocanabinol e cannabidiol. A AB InBev, que se manteve de lado enquanto outras fabricantes de bebidas

Leia mais

O Brasil é conhecido desde sempre por seu solo fértil, capaz de produzir praticamente tudo – e realmente desde sempre: a expressão “em se plantando tudo dá” deriva da carta

Leia mais

Por Letícia Fernandes   Agora que o Natal já passou e aguardamos ansiosamente o Ano Novo, vamos relembrar algumas matérias que postamos durante o ano de 2018 no site da Food Ventures.   No

Leia mais

Por Letícia Fernandes   A Constellation Brands é uma empresa que produz algumas das marcas mais icônicas no que diz respeito a cerveja, vinho e destilados. A Constellation também tem se dedicado a investir

Leia mais

Por Letícia Fernandes   Após alguns anos produzindo cachaças de luxo em seu alambique no interior de São Paulo, o empresário e ex-presidente da Nestlé Brasil, Ivan Zurita, tem planos de expansão

Leia mais

Por Letícia Fernandes ( Veja matéria original do site Food Navigator)   A dominação das grandes cervejarias no mercado brasileiro acabou criando um público que está entediado e sedento por inovação. Segundo análise

Leia mais