1º evento de FoodTech de Santa Catarina conta com apoio da Food Ventures


Extra Information

Por Letícia Fernandes

 

Esse mês a cidade de Florianópolis, Santa Catarina, recebe o primeiro evento de #foodtech do estado.

O encontro acontecerá dia 24 de abril, no Atrium Offices (Cidade Criativa Pedra Braca) – Palhoça, das 18h30 às 22h.

Realizado pela nossa grande conhecida heyhow e pelo empreendedor da Builders Partner, Horacio Villacorta, o FoodTech Movement nasceu para repensar a cadeia do alimentos.

Através dos novos padrões de consumo, novas demandas e as inovações postas em prática por meio de conexões entre a indústria e as startups do meio de food tech, a proposta do evento é discutir tudo isso e integrar e interagir com as partes que ainda estão de fora.

Para deixar tudo mais interessante, as startups locais (eixo Floripa, Curitiba e Porto Alegre) podem se inscrever na Batalha de Startups – FTM Challenge, que consiste em estimular o empreendedorismo na cadeia do alimento.

As startups podem se inscrever para a Batalha de Startups no site Foodtech Movement. No campo Qual é o nome da sua empresa? adicionar após o nome – Batalha.

O Foodtech Moviment Floripa, cujo tema é “Azeitando o setor de alimentação fora do lar”, vai reunir empresários, startups, organizações, universidade, investidores, instituições. Uma excelente oportunidade para interagir com os palestrantes e trocar experiência com outros participantes.

O evento conta ainda com o apoio Unisul, SENAC e Impact Hub – além, claro, da Food Ventures.

E aí pessoal do Sul, vão ficar de fora? Acesse o link e garanta já seu acesso ao evento.

 

Programação do evento

18h30 | 18h50 – Abertura: Conexão. Inovação. Visibilidade. As mudanças no setor de alimentos
Carolina Bajarunas CEO & Founder | Builders Construtoria e FTM
18h50 | 19h10 – Juliana Bernardo – Kraft Heinz: Como a indústria está lidando com estas constantes mudanças no Food System
19h10 | 19h25 – Batalha de Startups – FTM Challenge I
19h25 | 20h15 – Painel Foodtech – Tá na mesa: Uma roda de conversa entre startups, empresários, profissionais de gastronomia e investidores sobre inovação, gastronomia e tecnologia.
20h15 | 20h30 – Batalha de Startups – FTM Challenge II
20h30 | 20h40 – Apresentação dos Realizadores FTM Floripa – Horacio Villacorta | Eduardo Sully – heyhow
20h40 | 20h55 – Batalha de Startups – FTM Final Challenge
20h55 | 21h00 – Encerramento
21h00 | 22h00 – Food Experience – Momento em que você irá se conectar com as startups do mercado, empresários, investidores, chefes e profissionais do setor para networking e trocar experiência.

 

Gostaria de se aprofundar nos assuntos? Abaixo disponibilizamos links para leitura complementar!

Estamos sempre buscando tendências sobre a revolução na cadeia de alimentos. Conhece alguma? Quer saber mais? Entre em contato.