23 de maio tem evento “Food Tech Plant-based” em São Paulo!


Extra Information

Por Letícia Fernandes

 

Já ouviu falar em alimentação Plant-based? Os leitores assíduos do site da Food Ventures estão “cansados” de saber o que é e sua importância.

É uma alimentação feita a base de plantas. Esta forma de se alimentar já é uma tendência popular nos E.U.A e Europa. Em parceria com a AGN Consultoria e Negócios, o Merkaz co-working irá realizar um evento para apresentar este movimento, que começa a ganhar força no Brasil, com a presença de três Startups deste mercado e José Pereira Junior, Head of Innovation & New Business Models da Nestlé.

O evento FoodTech – Mercado Plant-based, pretende reunir pessoas e mostrar o que está acontecendo no Brasil e no mundo em relação aos produtos plant-based e como as grandes empresas estão se movimentando.

Local : Clube Hebraica (Hungria, 1000, Jardim Europa, São Paulo, SP. CEP 01455000)

Data: 23 de Maio /- Quinta-feira

Sala plenária: Sala para 100 convidados

Início: 19:30hs
Término: 21:30hs
Cada apresentação terá 20 minutos e posteriormente teremos 20 minutos para perguntas.
Organização: Merkaz
Curadoria e Apoio: AGN Consultoria e Negócios

Apresentação do Sr. José Pereira Junior – Innovation & Digital Transformation na Nestlé , que mostrará o que a empresa está fazendo para encarar a mudança de hábito alimentar dos consumidores.

3 Startups estarão presentes:

Beleaf – Marmitas veganas congeladas, saudáveis e práticas.

Gêrônimo Foods – Empresa de alimentos a base de plantas, 100% vegetal.

Behind the Foods – “carne a base de plantas” – Vai falar sobre plant-based no mercado americano e apresentar a empresa.

Fabio Zukerman

Adepto da alimentação plant-based, conselheiro do observatório da gastronomia (projeto da prefeitura que tem como plano de ação eliminar o desperdício de alimentos na cidade de São Paulo) e  Conselheiro do The Good Food Institute (ONG internacional que tem como missão fomentar o mercado plant-based ao redor do mundo), Zukerman é,  também, representante do grupo de hospitalidade Matthew Kenney Cuisine no Brasil, é empreendedor social e do setores de hospitalidade e food service, formado em hotelaria e foi residente nos Estados Unidos tempo suficiente para entender que o mercado plant-based brasileiro está apenas começando a existir. Por isso, deu o pontapé inicial no setor, apresentando este universo que lhe é tão familiar aos interessados no mercado.

 

Você pode ver mais informações e se inscrever no site da EventBrite. Confira!