A Amazon agora quer conquistar o mercado dos utensílios de cozinha “inteligentes”


Extra Information

Por Leticia Fernandes

 

Que a Amazon Alexa ou simplesmente Alexa é uma assistente virtual inteligente desenvolvida pela subsidiária da gigante das vendas online Amazon, todos sabemos. Mas você sabia que a Alexa está sendo utilizada em utensílios smart kitchen?

A empresa detém dois modelos que considera referência: o microondas e o forno movidos pelo dispositivo Alexa. O microondas foi lançado em 2018, enquanto que o forno “4 em 1” teve sua estreia essa semana em Seattle. O fato de serem considerados referência também é uma maneira de dizer que, ainda que estejam à venda, esses utensílios existem mais como uma demonstração do que o dispositivo Alexa pode fazer.

O forno inteligente, chamado Amazon Smart Oven funciona como microondas, forno convencional, air fryer e aquecedor de água. Além disso, ele detém dispositivos como controle de voz, ou seja, você pode falar para o forno o que ele deve fazer, além de um scan-to-cook que identifica os alimentos nos pacotes.

Os interessados poderão comprar a tecnologia inovadora já em novembro deste ano, por “meros” 250 dólares. Tanto para o uso do Smart Oven quanto do Amazon Microwave, é preciso que o consumidor pareie o dispositivo Alexa com seu smartphone e, através dele, também poderá ter acesso à câmera do scan-to-cook.

Será que vale a pena? Com a aproximação dos feriados de fim de ano e o sucesso da Amazon (nos Estados Unidos principalmente), logo descobriremos.

Fonte: The Spoon