A corrida dos hambúrgueres ‘plant-based’ – dia 24 de junho em São Paulo!


Extra Information

Por Letícia Fernandes

 

Mais um evento sensacional no mês de junho! Dia 24, segunda-feira, das 19h às 21h, na Sala Flex 2 do Cubo Itaú, em São Paulo capital, acontece o evento A corrida dos hambúrgueres plant-based.

Quem acompanha o site da Food Ventures está cansado de saber como a nova tendência dos alimentos à base de vegetais vem ganhando cada vez mais força e investimentos. No Brasil, temos visto algumas startups no empenho de produzir hambúrgueres vegetais tão suculentos que até quem ama carne vai querer provar.

É pensando na popularidade desse nicho que a AGN Consultoria e Negócios Ltda convidou quatro empresas para uma discussão sobre o assunto, a fim de entendermos o que eles pensam sobre o mercado plant-based no Brasil.

As convidadas são a NotCo, Behind the Foods, Seara e Superbom. Exceto pela Seara, unidade de negócios da JBS (big name dentro da produção de carne brasileira), vimos aqui no site matérias sobre as outras empresas citadas.

A NotCo é uma startup chilena que tem seu próprio algoritmo, chamado de Giuseppe, e trabalha com essas técnicas de programação e inteligência artificial para decifrar e cruzar informações de tabelas nutricionais, revistas científicas e seus próprios testes, para que possamos entender melhor como o cérebro funciona quando experimentamos alimentos salgados, doces, amargos ou azedos.

Seus produtos veganos vão de iogurtes a queijos (NotMilk, NotMayo, NotYogurt, NotCheese), sendo preparados totalmente livres de qualquer ingrediente de origem animal. Sua maionese vegana chegou ao Brasil em abril deste ano.

A Behind the Foods também é uma empresa que se apoia na inteligência artificial e tecnologias exclusivas para criar o melhor hambúrguer plant-based que já existiu. Para isso, utilizam a máquina TA.HDplusC Texture Analyser, tecnologia esta que permite reconhecer semelhanças e diferenças da proteína vegetal e animal e qual a melhor variação de aromas e texturas dos ingredientes vegetais para que se chegue no resultado esperado.

Já a Superbom é uma das mais antigas e mais importantes empresas do Brasil, sendo pioneira em produtos vegetarianos/veganos. Seu nome foi dado pelo presidente da república na época, Getúlio Vargas, e hoje, tem suas mercadorias comercializadas em mais de 25 mil pontos de venda em todo país.  A empresa familiar começou suas atividades voltada para o suco de uva concentrado, passando para as proteínas vegetais e uma variação de sucos, geleias, maionese, melado, creme de amendoim, etc.

 

Deu para relembrar? O meet up deve durar em torno de 2 horas e o evento é gratuito! Inscreva-se pelo site da Sympla.