Após sucesso na produção de cachaça, ex-presidente da Nestlé aposta em gim e rum


Extra Information

Por Letícia Fernandes

 

Após alguns anos produzindo cachaças de luxo em seu alambique no interior de São Paulo, o empresário e ex-presidente da Nestlé Brasil, Ivan Zurita, tem planos de expansão para seu negócio.

Aproveitando o rápido crescimento da indústria de bebidas, Zurita pretende ampliar o portifólio de sua Cachaça do Barão ao produzir rum e gim também. O movimento vem também com uma maneira de atrair um público mais jovem, já que sua cachaça geralmente circula em nichos de ricos empresários, ex-jogadores de futebol e artistas famosos.

Além disso, o empresário vem investindo na expansão internacional de sua cachaça, tendo o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho como embaixador e garoto-propaganda. A expectativa de Zurita, segundo a Exame, é faturar apenas com a venda de cachaça e gim, 25 milhões de reais nos próximos 12 meses. O crescimento anual esperado para a empresa é de 25%.

O empresário também espera ter suas próprias plantações de arroz e milho no futuro, aumentando o custo-benefício da produção. O processo já é similar ao da produção de cachaça, porém a empresa ainda precisa conseguir autorizações do Ministério da Agricultura.

As vendas de gim no Brasil subiram 111% em 2017, mais do que o dobro de 2016, com  4% de vendas de vodca e 8% de uísque, principalmente entre os jovens.

Fonte: Exame.

 

Gostaria de se aprofundar nos assuntos? Abaixo disponibilizamos links para leitura complementar!

Estamos sempre buscando tendências sobre a revolução na cadeia de alimentos. Conhece alguma? Quer saber mais? Entre em contato.