Barrinhas de cereal com sabor de cerveja? A gente explica a ideia da ReGrained!


Extra Information

Por Letícia Fernandes

 

A marca ReGrained oferece produtos que são barrinhas de cereais feitas a partir de grãos “indesejados”, ou seja, que seriam descartados no processo de produção de cerveja (brewing).

Apesar do aspecto descartável dado aos grãos utilizados, o subproduto na verdade é altamente nutritiva e funcional. Com a ajuda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, a ReGrained conseguiu desenvolver uma tecnologia que processa e estabiliza o subproduto do processo cervejeiro e transforma em um ingrediente que pode ser utilizado de diversas maneiras pela indústria alimentícia.

Fonte: FoodBev.com

Toneladas de grãos são desperdiçados ou utilizados como ração suína anualmente. Com a solução da ReGrained, alguns fabricantes que são líderes no mercado, como a marca de macarrões Barilla, já mostram interesse em desenvolver produtos com a farinha Supergrain+ da ReGrained.

A farinha Supergrain+ também pode ser usada como proteína vegana em outra aplicações de uso, mas as barrinhas de cereais feitas com a farinha Supergrain+ têm sido o maior sucesso da marca. Você pode encontrar os produtos no sabor IPA Sabor Mel e Canela (Honey Cinnamon IPA), Cerveja Preta Sabor Chocolate e Café (Chocolate Coffee Stout) e Saison Sabor Girassol e Mirtilo (Blueberry Sunflower Saison).

Cada barra contém 4g de fibra, 4g de proteína e 8g de açúcar, selo non-GMO e certificação de ingredientes orgânicos, além disso, a embalagem criada para o snack é biodegradável e faz parte de seu  sistema de crença no não-desperdício.

Por enquanto só os norte americanos podem aproveitar desse produto local, mas fica a esperança de que empresas e startups brasileiras se inspirem nessa ideia. Alô, Hakkuna!

 

Gostaria de se aprofundar nos assuntos? Abaixo disponibilizamos links para leitura complementar!

Estamos sempre buscando tendências sobre a revolução na cadeia de alimentos. Conhece alguma? Quer saber mais? Entre em contato.