Brasil quer reduzir consideravelmente os níveis de açúcar em sua indústria alimentícia


Extra Information

Tradução de Letícia Fernandes

 

RIO DE JANEIRO, Nov. 26 (Xinhua)

O Ministro da Saúde brasileiro assinou um acordo para reduzir significativamente os níveis de açúcar em produtos alimentícios industrializados.

De acordo com o ministro, o governo está comprometido a reduzir os níveis de açúcar (cerca de 144.000 toneladas) até 2022. Um total de 68 empresas e 1.147 produtos estão inclusos no acordo.

A negociação vem depois de uma decisão de reduzir também os níveis de sódio de vários produtos alimentícios do país. A quantidade de sódio das comidas industrializadas no Brasil foi reduzida em cerca de 17 mil  toneladas durante quatro anos.

Os brasileiros consomem uma média de 80g de açúcar por dia, o que contabiliza 50% a mais da quantidade recomendada pela Organização Mundial da Saúde. O governo espera que a decisão de reduzir o ingrediente possa diminuir os índices de diabetes na população.

O Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, também afirmou que “avançaremos no que diz respeito aos rótulos de alimentos, para que os cidadãos possam fazer escolhas mais conscientes e embasadas”.

Fonte: Xinhua Net.

 

Gostaria de se aprofundar nos assuntos? Abaixo disponibilizamos links para leitura complementar!

Estamos sempre buscando tendências sobre a revolução na cadeia de alimentos. Conhece alguma? Quer saber mais? Entre em contato.

.