Coca-Cola Brasil lança Desafio de Inovação Beyond Packaging


Extra Information

Por Letícia Fernandes

 

O prazo para participar já passou, mas olha que legal esse projeto da Coca-Cola! Em 2018, através de uma iniciativa chamada World Without Waste, a empresa deu o pontapé inicial no seu objetivo de melhorar os processos da cadeia de embalagens (produção ao descarte), além de coletar e reciclar cada lata e garrafa da marca vendidas até 2030.

Para dar seguimento a essa iniciativa, a Coca-Cola também criou um projeto chamado Beyond Packaging, o qual busca soluções sustentáveis através de tecnologia ou novos modelos de negócio. Dentro do projeto existem duas ramificações: Connection e Aceleração.

A Connection, como o próprio nome sugere, visa conectar soluções testadas e validadas para rodarem um piloto junto à Coca-Cola Brasil; a Aceleração busca soluções em fase de ideação, que precisam de aporte financeiro e técnico para o desenvolvimento de um MVP, bem como sua validação, junto a um parceiro de aceleração da empresa.

Os participantes são startups, empreendedores, pesquisadores e estudantes que tenham alguma solução com aderência ao desafio de sustentabilidade proposto. Agora em outubro se iniciarão as fases do Pitch Day e Imersão, então fiquemos ligados para sabermos quem irá participar.

A iniciativa é uma obra da Coca-Cola Brasil junto à Innoscience, Consultoria de Inovação Corporativa que aporta conhecimento, método e experiências para apoiar as empresas e é a responsável pela estruturação e operacionalização da plataforma, e ao site StartSe, plataforma de conexão, educação e informação para fortalecer o ecossistema de startups, sendo o divulgador do programa e captando startups para participação no mesmo.

Além da parceria com a Coca-Cola, StartSe e Innoscience também lançaram o projeto Nestlé Beyond Food, junto à Nestlé e sua plataforma Nestlé Health Science, onde pretendem dar aporte financeiro e cocriar soluções que atendam às necessidades de consumidores, clientes e áreas internas da Nestlé através de cinco startups escolhidas.