Coca-Cola Freestyle


Extra Information

Por Letícia Fernandes

 

Quando você pensa que a Coca-Cola não poderia se superar em termos de inovação, sendo provavelmente a marca mais popular do mundo, ela vai lá, e se supera. Há 9 anos atrás, a gigante das bebidas reinventou as beverage fountains, ou seja, as fontes de bebida e/ou máquinas de refrigerante. Como? Criando a Coca-Cola Freestyle, uma unidade super compacta e interativa que oferece para o cliente opções diversas de bebidas geladas ali na hora.

Fonte: Vivian Company

A Coca-Cola Freestyle tem um formato divertido e interativo e sua “jornada inovativa” continua até os dias de hoje. A máquina de venda automática, ou somente dispenser, tem operação através de tela touchscreen e tem um menu com aproximadamente 200 bebidas diferentes, que vão desde sabores raros (como a Sprite de pêssego) até bebidas de baixa caloria. O consumidor pode encontrar essas máquinas em restaurantes, cinemas e lojas de conveniência espalhados pelos Estados Unidos, e alguns outros países.

Fonte: Coca Cola Company

O negócio bilionário da Freestyle é mantido com uso de tecnologia de ponta e recolhimento de dados dos consumidores (saiba mais sobre dados aqui). Essa inovação em equipamentos e softwares, coloca a Coca-Cola como uma empresa que traz ideias inovadoras ao mercado, não levando como modismo a nova “onda” de personalização e voz ativa vinda dos consumidores. Hoje as empresas podem, e devem, se desdobrar de uma maneira que atenda a demanda de quem compra seus produtos.

Fonte: Coca Cola Company

 

As inovações referentes à Freestyle chegam com a nova Coca-ColaFreestyle 9100, uma unidade com tela de alta definição, touchscreen e conexão Bluetooth,  o que permitirá que os usuários conectem o aplicativo de celular à máquina mais próxima, dando a opção de escolher suas bebidas favoritas ou até criar uma nova.

Fonte: Coca BR

 

“Nós queremos que os consumidores tenham uma experiência divertida e moderna”, diz Chris Hellmann, vice-presidente e diretor geral da Coca-Cola Freestyle. O Coca-Cola Freestyle content management system (CMS) facilita e torna mais rápida a possibilidade de distribuição das bebidas no mercado, beneficiando os consumidores e os vendedores do varejo.

 

Gostaria de se aprofundar nos assuntos? Abaixo disponibilizamos links para leitura complementar!

 

Estamos sempre buscando tendências sobre a revolução na cadeia de alimentos. Conhece alguma? Quer saber mais? Entre em contato.