Delivery e receitas personalizadas ganham atenção de aceleradora


Extra Information

Por Letícia Fernandes

 

Como não poderia deixar de ser, startups que trabalham com delivery e modelos de assinatura personalizados estão presentes entre as 19 escolhidas pelo programa de aceleração da Endeavor Brasil.

A Cheftime, por exemplo, oferece um modelo de assinatura em que o consumidor escolhe quantas refeições gostaria de receber por semana, unindo uma proposta de comida saudável com a praticidade de receitas já prontas e proporcionadas.

Fonte: Cheftime

Por mais que esse modelos de kit-refeição não sejam tão novidade no mercado, a própria Cheftime existe desde 2014, alguns diferenciais acabam fidelizando os clientes. No caso da startup de Campinas, o consumidor é conquistado pelo refinamento gourmet de cada refeição – as receitas são criadas especialmente por chefs renomados da Gastronomia brasileira.

No mesmo nicho também encontramos a Delivery Much, startup que trabalha com um aplicativo para entrega de refeições. Até aí parece comum, mas o diferencial da empresa é querer ocupar a ausência de aplicativos desse tipo em cidades menores.

Fonte: O Alto Uruguai

Realmente, em tempos de Ifood e outros aplicativos do tipo, a concorrência pode ficar acirrada para uma empresa que queira se destacar. A Delivery Much é uma franquia de baixo custo que conta com soluções simples, digitais e seguras, prezando pela inovação nas plataformas. Estão presentes em aproximadamente 120 cidades e mais de 20 estados do Brasil.

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) o país possui cerca 1 milhão de empresas de alimentação regularizadas (CNPJ) e apenas 30% realizam entregas. A tendência é de aumento deste percentual devido aos avanços da tecnologia, que facilitarão os processos de logística, bem como pela demanda crescente de consumidores finais. O uso de aplicativos para pedidos online possibilita que o restaurante economize em atendentes, tenha um controle maior das entregas, além de pagamento online. As informações são dos nossos parceiros do StartSe.

 

Gostaria de se aprofundar nos assuntos? Abaixo disponibilizamos links para leitura complementar!

Estamos sempre buscando tendências sobre a revolução na cadeia de alimentos. Conhece alguma? Quer saber mais? Entre em contato.