Desafio ‘Global Innovation Challenge for Zero Hunger’ da Cargill e WFP tem inscrições abertas até AMANHÃ


Extra Information

Por Letícia Fernandes

 

Corre que ainda dá tempo! A multinacional de produção e processamento de alimentos, Cargill, e o World Food Programme (WFP) Innovation Acelerator, que é a aceleradora da WFP com sede na Alemanha, juntaram-se para lançar um audacioso programa de combate à fome.

O projeto identifica startups inovadoras que tenham soluções para a fome no mundo, além de investir financeiramente e fornecer acesso a uma vasta rede de especialistas no assunto e alcance global. A aceleradora é apoiada pelo Governo da Alemanha.

O Global Innovation Challenge for Zero Hunger procura por propostas que possam transformar a vida dos pequenos produtores e revolucionar o sistema alimentar. Desde de aplicativos para smartphone a inteligência artificial, ou soluções para perda de colheitas e melhoria nas técnicas de cultivo, o desafio é encontrar soluções e modelos de negócio inovadores.

Para participar, as empresas devem ser registradas, tem pelo menos um produto viável e mostrar iniciativas de soluções para os desafios – como pesquisa de pública e testes de protótipos iniciais.

Os times escolhidos irão participar de um treinamento em Munique, Alemanha, de 13 a 17 de maio deste ano. Neste treinamento eles irão aprimorar os projetos e receber orientação dos melhores experts da indústria, incluindo os líderes da Cargill. Os times também receberão 100 mil dólares em investimentos e acesso aos testes “em campo”.

Está em cima da hora mas ainda dá tempo! Possui soluções que ajudariam a erradicar a fome no mundo? Participe do Global Innovation Challenge for Zero Hunger!

 

Fonte: Trello e Innovation WFP.

 

Gostaria de se aprofundar nos assuntos? Abaixo disponibilizamos links para leitura complementar!

Estamos sempre buscando tendências sobre a revolução na cadeia de alimentos. Conhece alguma? Quer saber mais? Entre em contato.