Dieta plant-based em pauta com Alana Rox


Extra Information

Fonte: Prazeres da Mesa

 

Alana Rox é uma das principais difusoras do movimento plant-based no Brasil. Chef do Purana.co, em São Paulo, restaurante 100% plant-based, Rox aposta na criatividade para criar pratos deliciosos a partir de insumos que vêm da terra.

Diferente do vegetarianismo ou do veganismo, a dieta plant-based aborda também o viés sustentável. Não se trata apenas de excluir alimentos de origem animal, mas sim de valorizar o aproveitamento integral de vegetais. No plant-based se come da casca à raiz, incluindo folhas, caules, sementes. Enfim, nada vai para o lixo.

Ela, que é presença garantida no Mesa Tendências, Congresso do Mesa São Paulo, é autora do best seller Diário de Uma Vegana. Além de ter um programa com o mesmo nome no canal GNT.

Com o seu curso online Diário de um Despertar, em que ensina como manter uma dieta livre de alimentos de origem animal, glúten, leite e ovos, Alana Rox já impactou mais de 2.3 milhões de pessoas. Ao todo, mais de 1.4 milhão de pessoas aderiram ao seu curso.

Protetora dos animais

Ainda na infância, quando descobriu a origem do que comia nos churrascos, Alana que já não era muito fã de carne, decidiu se tornar vegetariana. Durante a adolescência, a chef do Purana.co descobriu que as fortes enxaquecas que tinha podiam ser decorrentes a sua alimentação. Decidiu, então, abandonar qualquer alimento de origem animal.

Tentando entender o que fazia mal para sua saúde, ela começou a pesquisar sobre alimentação. Assim, aos poucos, foi se tornando uma grande especialista em dieta vegana e plant-based.

O evento Mesa São Paulo acontecerá de 24 a 27 de Outubro no Memorial da América Latina em São Paulo, capital. Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 | Entrada pelo portão 6. Você pode se inscrever no link!