Eats for You: comida de família e geração de renda a um app de distância


Extra Information

Por Letícia Fernandes

 

Em meados de 2016 nascia o Eats for You, aplicativo de delivery de comida desenvolvido pelo publicitário Nelson Andreatta, que deslumbrava valorizar a comida feita em casa. Com um modelo de negócio que une o conceito de comfort food e a conveniência das entregas.

Atendendo inicialmente nas regiões de Alphaville e Barueri, Av. Faria Lima em São Paulo, e também em Cuiabá no Mato Grosso, o aplicativo conecta “famílias que amam cozinhar e que buscam uma renda extra ou principal, a pessoas que desejam comer na hora do almoço uma comida feita com muito carinho, a um preço justo.”

Fonte: UOL

O conceito de comfort food é associado a alimentos que remetem a períodos significativos da vida da pessoa, como uma comida feita em casa – saudável e saborosa.  O conceito é dividido em quatro classificações: alimentos nostálgicos, alimentos de indulgência, alimentos de conveniência e alimentos de conforto físico.

A geração de renda por meio da inclusão produtiva dessas famílias “cozinheiras” também é um destaque inovador da empresa. Sem cobrar dos cozinheiros e das cozinheiras, a Eats for You lucra com uma taxa de 13% sobre cada venda.

Em seis meses de operação, foram vendidas 12 mil marmitas, com geração de R$ 100 mil aos cozinheiros cadastrados na plataforma. Por dia, são comercializadas, em média, 150 marmitas.  A distribuição é feita por trailers e foodbikes espalhados pelos centros empresariais, segundo informações da Revista Valor.

A Eats for You esperava alcançar a marca dos 500 mil faturados e expandir sua marca para capitais como Grande São Paulo (regiões restantes), Rio de Janeiro e Belo Horizonte, Minas Gerais até 2019. Aguardemos!

 

Gostaria de se aprofundar nos assuntos? Abaixo disponibilizamos links para leitura complementar!

Estamos sempre buscando tendências sobre a revolução na cadeia de alimentos. Conhece alguma? Quer saber mais? Entre em contato.