Empresa europeia líder em processamento de carnes se torna totalmente vegana


Extra Information

Por Letícia Fernandes

 

Se você ainda não se convenceu que a onda vegan está com tudo, pense de novo!

A Vivera Foodgroup, uma das maiores indústrias de alimentos da Europa, se tornou a primeira empresa a remover totalmente a carne de seu portfólio e substituir por alternativas plant-based. A Vivera, agora, vende “carne vegana” pelo continente europeu todo.

O grupo acabou de vender a empresa Enkco, especializada em carnes congeladas, para o grupo holandês Van Loon. A Vivera Foodgroup agora detém apenas empresas que não produzem carne em seu portfólio, como a homônima Vivera, Culifrost e Tofu Company.

Apesar de ter sido, recentemente, nomeada como líder em qualidade e clean-label, a Enkco também foi premiada como a melhor produtora de rocambole de carne dos Países Baixos (Holanda).

Ativa no promissor mercado de proteínas substitutas da carne, a Vivera tem um fiel público alvo na Europa, seja no varejo ou em food service. Em 1991 a empresa já testava substitutos para carne e, desde então, cresceu e se tornou uma forte marca no mercado holandês.

Com produtos inovadores contendo proteína vegetal fresca ou congelada, a Vivera tem experimentado um crescimento internacional e uma liderança no mercado holandês, belga e italiano – com a clara ambição de conquistar todo o mercado europeu. Na Holanda, os produtos da empresa foram premiados por sua característica saudável e inovativa.

O distanciamento de produtos contendo carne permitirá à Vivera focar nas crescentes oportunidades de mercado para comida vegana. Com uma posição de mercado forte, eles fabricam refeições plant-based e “carnes” veganas como bacon (sem nada de origem animal).

Willem Van Weede, CEO da Vivera Foodgroup, disse em um comunicado: “Somos a primeira empresa no mundo da indústria de carne que está dizendo um adeus final para a produção da mesma. A partir de agora focaremos apenas em alimentos plant-based, que são os que realmente conquistarão o mundo”.

Além disso, ele afirmou que cada vez mais os consumidores vêm descobrindo que os produtos plant-based podem ser tão saborosos quanto os produtos com carne de verdade e trazem muitos benefícios para a saúde, o meio ambiente e o bem estar animal.

E aí, você concorda? O mundo está virando vegano? Deixe sua opinião!

Fonte: Live Kindly

 

Você poder ler mais em: Global Meat News – Vivera Foodgroup says “goodbye to meat”.