Ex-modelo e fundadora da empresa vegana VBites anuncia construção de uma fábrica para produtos “plant-based”


Extra Information

Por Letícia Fernandes

 

A ex-modelo e ex-esposa do beatle Paul McCartney, Heather Mills, anunciou que abrirá uma fábrica para sua empresa vegana VBites, gerando aproximadamente 300 novos empregos.

A VBites é uma empresa que produz alimentos plant-based como alternativa às carnes e laticínios e existe desde 1993, sendo uma das mais antigas e mais populares companhias de alimentos veganos. 

Com a crescente demanda por alimentos sem nada de origem animal, a criação da fábrica será um marco para a categoria plant-based dentro do mercado e indústria alimentícios. Mills comprou uma área de mais de 100 mil km quadrados na cidade de Peterlee, Inglaterra, que era usada ela Walkers Crisps (fabricante de salgadinhos) antigamente.

“Após 25 anos tentando educar as pessoas sobre o futuro plant-based, finalmente elas têm escutado”, disse Heather ao Food Navigator.

Ela ainda acrescentou que após a grande movimentação financeira que empresas plant-based norte americanas vêm fazendo, agora o interesse por esse nicho tem aumentado cada vez mais.

A VBites oferece um grande leque de produtos veganos, como hambúrgueres, iscas de peixe, queijos cheddar e muçarela, assados, salsichas e linguiças, tortas de “carne”, pizzas e até “cordeiro vegano” – tudo, claro, preparado sem nenhum ingrediente de origem animal.

Os produtos são vendidos em mais de 12 países e a VBites usará a fábrica em Peterlee para produzir mais alimentos e distribuí-los a nível mundial.

“São ótimas notícias e é particularmente encorajador ver que criarão mais de 300 oportunidades de emprego no que antes era a antiga fábrica da Walkers”, disse Carl Marshall, membro do gabinete do Conselho de Durham County, especializado em regeneração econômica.

“Estamos muito animados pela Heather Mills escolher trazer mais empregos para o nordeste do país e extrair o melhor da nossa mão de obra”, completou.

A VBites agora é dona de cerca de 56 mil metros quadrados em fábricas na Inglaterra e a unidade de Peterlee deve abrir no segundo semestre de 2019. Aguardemos o resultado!

Fonte: VeganNews

 

Gostaria de se aprofundar nos assuntos? Abaixo disponibilizamos links para leitura complementar!

Estamos sempre buscando tendências sobre a revolução na cadeia de alimentos. Conhece alguma? Quer saber mais? Entre em contato.