FLASH by INJU: não é só uma bebida funcional, é SUPER funcional


Extra Information

Por Letícia Fernandes

 

Uma bebida picante, com gás, que permite limpar sua mente e melhorar a performance do seu cérebro. Seria uma espécie de Gatorade potente? Essa é a proposta da startup alemã INJU.

Em um mundo onde precisamos otimizar nosso rendimento, ser criativos e encarar desafios complexos diariamente, alimentos e bebidas “super funcionais” são ideais!

Foi pensando nisso que a INJU criou a bebida FLASH: uma mistura saborosa de maracujá, limão, toranja e notas de gengibre, cúrcuma e pimenta, que deixam um sabor apimentado e ajudam a aumentar a atividade cerebral, reduzir a fadiga e proteger as células do corpo de estresse.

A criação de um produto multifuncional foi motivada pelos estudos com células que ajudam a melhorar o foco e estimular o nível de energia. E o que faz da FLASH e seu modelo de operação e negócios únicos? Talvez o fato de ser uma bebida que estimula mas não SUPER estimula.

Em tempos de auto-otimização, o foco sempre fica no autocuidado. Enquanto muitos produtos da área de alimentos e bebidas são produzidos por grandes corporações, a FLASH é produzida dentro de um pequeno e independente negócio (startup) – mas não deixa de ser competitiva dentro do mercado.

Em entrevista ao site NX-Food, os co-fundadores e CEOs da empresa, Peter Kowalsky e Luise Tremel, afirmaram que algumas dificuldades que tiveram ao criarem a startup foram devido ao fato do mercado girar em torno das grandes corporações, seja na distribuição, na capacidade de produção, quantidade de pedidos ou acesso à propriedades.

Mas essas dificuldades não superaram a visão da INJU/FLASH de ser tornar a líder europeia entre as bebidas energéticas naturais e sustentáveis do mercado.

A INJU está participando do Startup Shelf Program da NX-Food, que consiste em facilitar o acesso dos consumidores a alguns produtos inovadores ao conceder espaço no varejo para que essas startups exponham seus produtos. Além de visibilidade, essas pequenas empresas têm a oportunidade de testar seus produtos no mercado pela primeira vez.

O NX-FOOD é um hub da METRO que pretende dar ênfase em tópicos como desperdício de comida, fazenda vertical, conceitos alimentares sustentáveis, produtos inovadores, demanda dos consumidores e outras tendências. Ele coopera com universidades, laboratórios de pesquisa e startups, assim como nossa Food Ventures.