Foodfully: um app genial!


Extra Information

Por Letícia Fernandes

 

Os norte-americanos desperdiçam milhões de toneladas de comida por ano e a missão da Foodfully é eliminar esse costume dos lares americanos de uma vez por todas. Com uma equipe formada por microbiologistas, cientistas espaciais, designers comportamentais e outros notáveis aficionados por comida, a empresa quer ajudar o consumidor a guardar dinheiro, desperdiçar menos e comer melhor.

Fonte: Vivo Edge CMS

Estudos apontam que desperdiçamos cerca de 2 mil dólares (equivalente a 7 mil e quinhentos reais) em comida que ainda poderia ser aproveitada. O desperdício de alimentos não só é inaceitável se pensarmos na quantidade de pessoas que passam fome, mas também pode ajudar na liberação de gases destrutivos como o metano.

Com um aplicativo desenvolvido para automaticamente rastrear suas compras de alimentos, é como se alguém estivesse monitorando sua geladeira 24h por dia. Ao se conectar às contas e assinaturas que o consumidor possui em inúmeros mercados e outras lojas, o aplicativo consegue mostrar os itens que foram comprados e seu prazo de validade.

Quase como um assistente pessoal, o Foodfully também envia notificações para o celular cadastrado, avisando quando o alimento está próximo do prazo de validade e também recomendando receitas que priorizem a preparação desses alimentos (que estão para vencer).

Ou seja, se uma família está com um molho de tomate com data de expiração se aproximando, o aplicativo pode enviar receitas que utilizem molho de tomate para que o consumidor se inspire. Genial!

 

Gostaria de se aprofundar nos assuntos? Abaixo disponibilizamos links para leitura complementar!

 

Estamos sempre buscando tendências sobre a revolução na cadeia de alimentos. Conhece alguma? Quer saber mais? Entre em contato.