Hellmann’s lança versão vegana de sua popular maionese


Extra Information

Por Letícia Fernandes

 

Mais uma notícia maravilhosa para quem está deixando, ou já deixou, de consumir produtos derivados de animais. Com o mercado dos alimentos saudáveis cada vez mais crescente e o aumento da porcentagem de consumidores aderindo à “dieta” plant-based, a indústria de alimentos tem feito de tudo para se adaptar.

Vimos que grandes redes como Coca-Cola, McDonald’s e Burger King lançaram produtos que tentam se encaixar nesse novo e inovador nicho. A Coca-Cola Brasil, por exemplo, adquiriu a marca de leites vegetais Ades há dois anos atrás e agora, 2018, estão relançando novas fórmulas, nova identidade visual e outros sabores que vão além da soja.

Ainda sobre a Coca-Cola Brasil, a filial também adicionou em seu portfólio recentemente a marca de sucos Del Valle. Com o compromisso de mostrar ao público o sabor natural das frutas da Del Valle e que também pode oferecer produtos saudáveis, a marca também lançou uma Água de Coco, que o consumidor poderá encontrar em sua forma natural ou nos sabores maracujá e manga.

Mas falemos da Hellmann’s. A popular marca de maioneses também se atentou às tendências saudáveis e sustentáveis para os alimentos em 2018 e lançou um produto que não possui ingredientes de origem animal – como ovo – em sua fabricação, e seus ingredientes também não passam por testes em animais, seguindo a abordagem geral da Unilever Brasil.

Segundo informações do site Food Innovation, a maionese vegana da Hellmann’s também utiliza óleo de fazendas sustentáveis e possui selo da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) que assegura que o produto está dentro dos padrões exigidos pelo segmento vegano.

“Todos os nossos fornecedores assinaram declarações garantindo que todas as matérias primas utilizadas não são de origem animal e que nunca foram testadas em animais durante o seu desenvolvimento”, explica Denise Mello, gerente da marca no Brasil – sobre os cuidados da marca em certificar a autenticidade do produto.

A aposta de Hellmann’s no segmento vegano permite que os consumidores que seguem esse estilo de vida tenham um produto chave na cozinha. “Muitas pessoas têm dificuldade e dúvidas na hora de escolher produtos para cozinhar. Como maionese é um produto importante no dia a dia do brasileiro, acreditamos que podemos facilitar o dia a dia dos veganos e, com isso, fazer com que o movimento se torne ainda mais amplo”, completa Denise.

 

Fonte: Food Innovation.

 

Gostaria de se aprofundar nos assuntos? Abaixo disponibilizamos links para leitura complementar!

Estamos sempre buscando tendências sobre a revolução na cadeia de alimentos. Conhece alguma? Quer saber mais? Entre em contato.