iChefs Brasil – conectando chefs profissionais e usuários através de experiências gastronômicas


Extra Information

Por Letícia Fernandes

 

A startup carioca iChefs Brasil tem como objetivo fazer com que o consumidor se sinta como um chef de cozinha renomado dentro do seu próprio lar. Como? Dando acesso às criações dos chefs de cozinha, por um preço justo, ao mesmo tempo que passa uma sensação de “toque final” ao consumidor (que finaliza a receita em casa).

“A indústria de food service no Brasil fatura em torno de 90 bilhões de dólares por ano, e representa 30% de toda a receita com venda de alimentos no país, enquanto que nos EUA, esse percentual atinge mais de 50%. Fatores como Lei Seca, preços abusivos por conta de elevados custos com aluguel, falta de segurança para sair à noite, dentre outros, contribuem para a atual situação difícil em que vive o setor de restaurantes. Com menos opções de locais para trabalhar, os Chefs precisam buscar alternativas para empreender, e o iChefs traz uma proposta interessante para a classe”, informa a revista Exame.

O carioca apaixonado por gastronomia, Mauricio Terra Tilhe, e o curitibano entusiasta da gastronomia, Fernando Barão, se uniram por volta de 2015 para iniciar esse projeto que pretende revolucionar o ramo de food service.

Em época de Master Chef e outros reality shows que focam em competições envolvendo comida, a ideia do iChefs é trazer essa realidade para dentro de casa. E literalmente, não só pela televisão.

O cliente compra o prato no site e recebe o box iChefs com ingredientes já pré-preparados, embalados a vácuo e conservados com um ice pack. Com um passo a passo muito simples, o consumidor dá o seu toque final sem sujeira, demora ou stress na cozinha.

A ideia é cozinhar se divertindo e gerar resultados saborosos e sofisticados – com toque de chef – no final.

Com o iChefs podemos encontrar um serviço que seleciona os melhores chefs de cozinha do país, oferece cozinhas 100% certificadas, além de pratos artesanais com ingredientes frescos e escolhidos “a dedo”. O cliente tem acesso a um menu variado e a possibilidade de comprar online com um delivery fácil e seguro.

Cada receita entregue tem a foto e o currículo do chef que a desenvolveu, com um breve resumo sobre carreira e os locais em que trabalhou. Quer mais exclusivo que isso?

 

Gostaria de se aprofundar nos assuntos? Abaixo disponibilizamos links para leitura complementar!

Estamos sempre buscando tendências sobre a revolução na cadeia de alimentos. Conhece alguma? Quer saber mais? Entre em contato.