Kit Kat Japão tem uma ótima ideia para reduzir o uso de plástico em suas embalagens


Extra Information

Por Letícia Fernandes

 

Temos visto por aqui um grande movimento feito pelas empresas para que o consumo de plástico seja reduzido.

A Nestlé já havia anunciado a criação de uma embalagem reciclável, feita a partir de papel e revestida de polímero, que deve se degradar após seis meses no oceano.

A KitKat Japão também foi notícia aqui no site por conta do lançamento de chocolates que substituem o açúcar refinado pela polpa do cacau, reduzindo o desperdício das sementes e movimentando a economia.

Agora, a KitKat Japão está acelerando seus esforços para também ajudar em soluções para o desperdício de plástico. Sua nova embalagem, feita de papel, será lançada esse mês.

A expectativa da empresa é de que a redução de plástico seja de até 380 toneladas por ano.

O novo papel de embalagem é totalmente reciclado e certificado pela Forest Stewardship Council (FSC). Além disso, a empresa afirmou que a nova embalagem não afeta o tempo de vida de prateleira dos chocolates.

Como maneira de divulgar a inovação, a Nestlé vem afirmando que o papel pode ser usado para fazer origamis ou até escrever mensagens, além disso, é resistente à chuva e neve.

Esse pode ser considerado um dos primeiros passos da empresa para atingir sua meta de embalagens 100% recicláveis e reutilizáveis até 2025.

Em uma declaração, afirmou: “Nosso objetivo é criar um material único que seja fácil de reciclar”.

 

Fonte: Food Navigator – Asia

 

Gostaria de se aprofundar nos assuntos? Abaixo disponibilizamos links para leitura complementar!

Estamos sempre buscando tendências sobre a revolução na cadeia de alimentos. Conhece alguma? Quer saber mais? Entre em contato.