Marshmallow da Florestal Alimentos leva stevia no lugar do açúcar


Extra Information

Por Letícia Fernandes

 

A linha de marshmallows da Florestal Alimentos já vinha fazendo grande sucesso pelo país e agora seu novo lançamento promete agradar mais ainda.

Quem acompanha nossas matérias e as notícias sobre o mercado de alimentos em geral, sabe que a saudabilidade tem sido uma das maiores tendências no meio. A preocupação com a diminuição do açúcar, com a substituição de carnes gordurosas por refeições plant-based e a escolha de produtos orgânicos são alguns fatores que podemos citar.

O consumidor tem se mostrado mais preocupado com sua saúde e o meio ambiente, fazendo escolhas na hora da compra que beneficiem isso: dietas saudáveis e sustentabilidade.

Como já vimos aqui no site da Food Ventures, muito tem se estudado para que o açúcar possa ser substituído por outros adoçantes mais naturais. Vimos que a siraitia, ou fruta-dos-monges, por exemplo, tem sido usada como adoçante natural em países da Ásia, como a China.

Outro adoçante natural que podemos citar é a stevia. Uma planta que há muito tempo era usada por índios guaranis nas florestas sul-americanas para reduzi o gosto acentuado da erva-mate, além de ter poderes medicinais para desconforto abdominal, fadiga e diabetes.

No Japão a stevia é usada como adoçante natural há pelo menos 30 anos.

O adoçante gerado pela stevia tem origem totalmente vegetal, não tóxica, sem compostos químicos, é eficaz no controle de peso, na nutrição do pâncreas, pode reduzir cáries e sangramentos na gengiva, além de não ser digerido nem metabolizado pelo corpo humano, ou seja, não ganhamos calorias com ele. A planta possui índice glicêmico igual a zero e nutrientes necessários para uma dieta saudável.

Portanto, a Florestal Alimentos ganha muitos pontos na indústria ao lançar seus Marshmallows ZerO% Açúcar, com adoçante natural de stevia e sabor morango. Novidade e inovação que fazem toda a diferença na hora de chamar a atenção dos consumidores.

Segundo a Doce Revista, o produto diferenciado vem em embalagens do tipo stand-up pouch, com sistema abre e fecha, que mantém as guloseimas em condições perfeitas para consumir, mesmo sendo abertas mais de uma vez.

 

Gostaria de se aprofundar nos assuntos? Abaixo disponibilizamos links para leitura complementar!

Estamos sempre buscando tendências sobre a revolução na cadeia de alimentos. Conhece alguma? Quer saber mais? Entre em contato.