Mc Donald’s faz aquisição milionária de plataforma voltada para inteligência artificial e big data


Extra Information

Por Letícia Fernandes

 

A popular rede de fast-food anunciou a aquisição de uma startup voltada para AI (artificial intelligence), a finalidade é aumentar a personalização em suas lojas e melhorar o a experiência do consumidor.

Mas como?

Com a nova aquisição, o Mc Donald’s poderá ser mais flexível na apresentação de seus cardápios e na condução das vendas, além de melhorar as operações em suas lojas através da combinação entre a tecnologia de inteligência artificial e seu própria banco de dados.

A responsável por essa revolução tecnológica é a empresa Dynamic Yield, plataforma que trabalha com tecnologia AI-powered Personalization Anywhere™, e proporciona experiências individuais aos consumidores, como web, apps, email, kiosks, IoT e call centers. A capacidade de armazenamento de dados da plataforma fornece um visão unificada do consumidor, permitindo a criação de uma interação digital rápida e criativa.

A Dynamic Yield tem sua sede em Nova Iorque e trabalha para cerca 300 marcas ao redor do mundo. Segundo informações de fontes, o McDonald’s adquiriu a empresa por mais de 300 milhões de dólares. A rede de fast-food é líder global no ranking de food service e estabelecimentos, com aproximadamente 38 mil lanchonetes em mais de 100 países ao redor do mundo.

A questão é, a aquisição da Dynamic Yield vai permitir que o McDonald’s tire vantagem das informações e dados recolhidos pela plataforma. A rede poderá investir em novos empreendimentos baseada em informações como itens mais populares, clima, período do dia e outras demandas dos consumidores que serão recolhidas através de algoritmos.

A inteligência artificial vai mostrar ao McDonald’s quais são os produtos que farão sucesso com o consumidor e como aumentar suas vendas – o restaurante poderá até buscar o histórico do consumidor para uma experiência mais personalizada. Chocada!

Esse movimento da rede de fast-food nos mostra como os varejistas têm investido em inteligência artificial e personalização para melhorar a experiência de compra dos consumidores e poder competir com o crescente e-commerce.

A Dynamic Yield continuará operando como empresa própria, mas sua tecnologia será implementada em mais de mil lanchonetes do Mc nos próximos 3 meses. Serão 14 mil lanchonetes nos Estados Unidos e em algumas internacionais com o passar do tempo, dando oportunidade para que o McDonald’s adapte e personalize sua customer experience.

 

Fonte: PR News Wire e Business Insider.

 

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