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Extra Information

Por Letícia Fernandes

 

Dia de revisar tudo o que falamos aqui no site da Food Ventures durante essa semana! Vamos lá:

 

Na segunda-feira foi dia de falar sobre um projeto da Nestlé do Japão, que consiste em coletar DNA e outros dados sobre os hábitos alimentares dos consumidores. O objetivo do projeto é poder recomendar mudanças na dieta do consumidor, fornecendo suplementos especializados que podem ser acrescentados ou misturados a uma variedade de produtos alimentícios, incluindo chás.

 

Já na terça-feira, falamos sobre esse projeto super bacana que tem sido notícias em várias mídias. O projeto, chamado de “Daily Bread”, é criação do fotógrafo norte americano Gregg Segal, e nele vemos os hábitos alimentares de crianças de diferentes países ao redor do mundo (como Estados Unidos, Brasil, Índia e Malásia). As conclusões tiradas pelo fotógrafo são muito interessantes! Confira.

 

Quarta-feira discutimos a situação atual dos cereais matinais nos Estados Unidos. Grandes marcas como Kellogg’s e General Mills estão procurando se reinventar no mercado, pois os consumidores mais jovens mudaram os hábitos do café da manhã. Segundo matéria do New York Times, os jovens consumidores não comem no café da manhã, mas quando comem, geralmente o cereal é substituído por smoothies, iogurte, vitaminados, sanduíches e ovos.

 

Para finalizar a semana, na quinta teve matéria sobre uma empresa chinesa que usa extratos de fruta-dos-monges como um adoçante natural. Além da fruta-dos-monges, a Layn também utiliza a stevia como adoçante em seus produtos, com a América Latina entre seus principais nichos de mercado.

 

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