MENU DA SEMANA


Extra Information

Por Letícia Fernandes

 

Hoje é dia de fazer uma retrospectiva sobre as matérias do site esta semana. Vamos lá?

 

Desde segunda-feira estamos focados nas empresas escolhidas pelo programa de aceleração da Endeavor Brasil. O Scale-Up Endeavor selecionou 19 empresas scale-ups, que são empresas que que crescem rapidamente e são responsáveis por boa parte da produtividade do país.

Com o programa, as empresas receberão diagnósticos, mentoria e acompanhamento dos melhores profissionais do mercado. Este ano as empresas escolhidas são da área de alimentos e bebidas e oferecem soluções inovadoras para a indústria. Algumas dessas empresas, como Amázzoni, +Mu, Desinchá e Roots to Go, já foram protagonistas de matérias aqui no site.

Fora as empresas já citadas, apresentamos ao nossos leitores outros nomes da lista. A Baer-Mate, por exemplo, é uma das empresas escolhidas, e seu produto, uma bebida levemente gaseificada, pode ser a alternativa saudável e não alcoólica que muitos estavam esperando. Vendida em uma garrafa que lembra uma cerveja long neck, a Baer-Mate é composta como chá mate gaseificado, cafeína e suco de maçã.

Além da Baer-Mate, outras startups também chamaram nossa atenção, como é o caso da Raízs e Marmotex. O que elas têm em comum? Ambas são plataformas onlines essenciais para os serviços de food service hoje em dia: A Raízs, por exemplo, valoriza a conexão entre o consumidor e o produtor, maximizando o impacto social, já a Marmotex, é uma plataforma online que conecta os restaurante locais à empresas que atuem na proximidade.

Para finalizar, startups que trabalham com delivery e modelos de assinatura personalizados não poderiam ficar de fora do programa de aceleração da Endeavor Brasil. A Cheftime, por exemplo, oferece um modelo de assinatura que une a proposta de comida saudável com a praticidade de receitas preparadas por chefs renomados. No mesmo nicho também encontramos a Delivery Much, startup que trabalha com um aplicativo para entrega de refeições, com o diferencial de ocupar a ausência de aplicativos desse tipo em cidades menores e não metropolitanas.

 

Não perca as melhores novidades sobre o ramo #foodtech todos os dias no site da Food Ventures!