MENU DA SEMANA


Extra Information

Por Letícia Fernandes

 

Sexta-feira, dia de Menu da Semana, com o melhor resumo das matérias que rolaram por aqui no site. O que teve?

 

Segunda teve matéria sobre a Ingredion, líder global em soluções para ingredientes, e uma das empresas que fariam parte do evento do Instituto Mauá de Tecnologia “Inovações na Cadeia de Alimentos e Bebidas” junto com a Food Ventures. A Ingredion trabalha com foco na saúde, nutrição, clean label, experiências sensoriais, acessibilidade de produtos e ingredientes e processos usados na fabricação de ingredientes.

 

Além da Ingredion e da Food Ventures, outra participante do evento do Instituto Mauá foi a Relp! Aceleradora, sobre quem falamos na terça. Oferecendo mentoria especializada, capacitação, relacionamentos, mentoria vip e desenvolvimento de negócios para estabelecimentos da área de food service, a aceleradora trabalha com ideias, soluções e oportunidades que melhoram o desempenho e alavancam com mais velocidade os negócios de seus associados.

 

Na quarta-feira falamos um pouco sobre o ramo de bebidas e saudabilidade, com a notícia de que a Coca-Cola Brasil está apostando em um lançamento com a Del Valle que atende a atual demanda. Água de coco sem adição de conservantes, que podem vir no sabor tradicional ou com suco de manga ou maracujá. Os produtos levam entre 10% e 20% de suco e as receitas foram desenvolvidas pelos especialistas com exclusividade para o Brasil. A Del Valle produz sua água de coco em Petrolina, sertão pernambucano, e planta suas frutas no Espírito Santo.

 

Para finalizar a semana, mais uma matéria sobre gerenciamento em food service. Apresentamos a startup MVarandas, que oferece soluções inovadoras para o setor de alimentos e Food Service através de sistemas desenvolvidos para otimizar o dia a dia dos estabelecimentos, como o software chamado de Menew. Com atuação em grandes cidades como Recife, Natal, Aracaju, Salvador, Gramado, São Paulo e Rio de Janeiro, a empresa tem cerca de 1,2 mil clientes, mas espera atingir a marca de 10 mil clientes até 2020.

 

Segunda-feira temos nosso Menu do Dia com o melhor da food tech e inovações na área de alimentos e bebidas, fiquem ligados!