MENU DA SEMANA


Extra Information

Por Letícia Fernandes

 

Aquele resumo semanal de respeito!

Começamos a semana falando da primeira abertura de capital na Bolsa de Valores de uma empresa que produz hambúrgueres vegetarianos e veganos. Sim, a Beyond Meat recrutou a J.P. Morgan, a Goldman Sachs e a Credit Suisse para liderar sua IPO (Initial Public Offering). Os valores e negociações envolvidas, no entanto, são confidenciais.

 

Na terça teve matéria da Startagro sobre o papel da tecnologia em abrir espaço para ‘agroempreendedores’ do campo e da cidade. ” Ao garantir ganhos de produtividade e competitividade em um mercado extremamente commoditizado e pulverizado, a revolução tecnológica irá germinar novos agroempreendedores no campo e na cidade que, juntos, criarão um novo mercado para ajudar a enfrentar o aumento da demanda mundial por alimentos.”

 

Quarta-feira falamos sobre o Instituto de Alimentos e Bebidas do SENAI, que se juntou à Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER, para aplicar melhorias no que diz respeito à rotulagem de produtos alimentícios vindos da agroindústria. Confira mais sobre a proposta.

 

E para finalizar, novidade para os vegetarianos no Brasil! Depois do sucesso do Veggie Burger do Burger King, que oferece hambúrguer de cogumelos empanado e recheado com queijo, a mais popular rede de fast food do mundo, Mc Donald’s também decidiu investir no público brasileiro que não come carne – cada vez mais crescente. Veja mais sobre o lanche vegetariano do Mc Donald’s.

 

Semana que vem voltamos com nossos Menus do Dia! Todo dia uma novidade saída direto do forno, sobre alimentos, tecnologia, inovações e empreendedorismo.