MENU DA SEMANA


Extra Information

Por Letícia Fernandes

 

Vocês sabem bem… sexta-feira é dia de resumo semanal! Teve muita notícia sobre alimentos saudáveis, sobre inovação em ingredientes e também sobre mercado de adoçantes artificiais na América Latina.

 

Começando na segunda-feira, notícia do site Food Innovation anunciando o novo lançamento da Hellmann’s: maionese vegana! Atentando-se às tendências saudáveis e sustentáveis, a nova maionese não possui ingredientes de origem animal – como ovo – em sua fabricação, e seus ingredientes também não passam por testes em animais. Além disso, utiliza óleo de fazendas sustentáveis e possui selo da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).

 

Na terça-feira, falamos da startup norte americana aha Pure Foods. Seguindo o lema de “a comida é o remédio”, a startup investe em sopas artesanais cheias de nutrientes essenciais, antioxidantes, probióticos e fibras, cada receita representando uma experiência culinária projetada para modificar o sistema imunológico – para a melhor!

 

No dia seguinte, quarta-feira, notícia do G1 sobre uma pesquisa da USP Piracicaba (Esalq), que transforma partes descartáveis de frutas em cookies nutritivos. Os pesquisadores utilizaram talos, cascas e miolos de frutas como melão, abacaxi e maçã, transformando os resíduos na indústria de alimentos minimamente processados. A pesquisa foi desenvolvida no programa de pós-graduação em Ciência e Tecnologia dos Alimentos da Esalq-USP.

 

Para finalizar, na quinta-feira, matéria da Food Navigator LATAM falando sobre o crescente mercado de adoçantes artificiais na América Latina, principalmente no Brasil. Apesar do mercado dominado pelo stevia, adoçante natural do qual já falamos aqui no site, o crescimento do mercado de adoçantes artificiais se deve ao fato do consumidor procurar por produtos mais saudáveis, porém baratos.

 

Essa semana chegou ao fim, mas não perca, na segunda-feira, nosso Menu do Dia! Até lá!