Nova geração de utensílios de cozinha: frigideiras ‘smart’


Extra Information

Por Letícia Fernandes

 

Se você não está convencido que a Internet das Coisas e os Dados vão dominar o mundo… pense de novo. Além dos vários exemplos de tecnologia inovadora que já vimos para o campo e na indústria de alimentos, agora esse nicho invade também nossa cozinha.

As frigideiras pouco mudaram ao longo dos anos, mas a Pantelligent deu um salto revolucionário nesse quesito: uma frigideira que realmente ajuda o consumidor a cozinhar. Como? Através de um sensor presente na frigideira que é conectado ao aplicativo da Pantelligent para smartphones.

Fonte: Innov8tive

O sensor e o app ajudam o consumidor a evitar cozinhar demais, de menos ou queimar a comida. Ele guia o usuário durante todo o processo, avisando quando a temperatura está correta, quando o alimento deve ser virado ou mexido e quando a comida está perfeita.

Além disso, a Pantelligent envia mensagens via bluetooth para o seu smartphone avisando quando a comida está pronta e diz quando é hora de adicionar as cebolas no óleo.

Fonte: Innov8tive

E por falar em frigideiras inovadoras, a Split Frypan é um frigideira genial que se transforma em prato.

Fonte: Red-dot

 

Ou seja, você cozinha e “come direto da panela” de uma maneira muito mais elegante e inovadora! Com o detalhe de menos louça suja para lavar.

Conhece utensílios de cozinha inovadores? Conte para a gente!

 

 

Fonte: Eat Innovation.

Abaixo disponibilizamos links para leitura complementar!

Estamos sempre buscando tendências sobre a revolução na cadeia de alimentos. Conhece alguma? Quer saber mais? Entre em contato.