Rede Popeyes investe (antes tarde do que nunca) em seu aplicativo para atrair mais vendas de seu sanduíche de frango


Extra Information

Por Letícia Fernandes

 

Um sanduíche de frango virou febre nacional! A rede norte americana Popeyes incluiu em seu menu um lanche chamado de “The Sandwich”, em tradução literal: “o sanduíche”.

A hype por trás do lanche vem de uma história que envolve seus concorrentes. A rede Chick-fil-A, terceira maior dos Estados Unidos em vendas, apesar de suas poucas localizações, teve seu sucesso intensificado graças aos sanduíches de frango no menu.

O interesse do público fez com que seus “rivais” prestassem atenção, e assim, nomes como Buffalo Wild Wings, Cracker Barrel, McDonald’s começaram a testar novas fórmulas de sanduíches de frango como prioridade.

Aparentemente, o que fez o lanche do Popeyes ser o mais popular foi sua própria fórmula mesmo. Se formos analisar, a rede está relativamente atrasada no que diz respeito a tecnologia e aplicativos. Após o The Sandwich viralizar e se esgotar em duas semanas, a rede aconselhou que todos instalassem o aplicativo e aguardassem notificações sobre quando o lanche estaria disponível novamente.

Agora a ideia é manter o sanduíche permanentemente em seu menu, fazendo assim com que os funcionários da rede não tenham que lidar com horas maçantes de trabalho e fãs enlouquecidos que esperam por horas em filas. (Sim, isso realmente aconteceu!)

Enquanto isso, no Brasil, a Popeyes fechou contrato para ser trazida através da Burger King Brasil e Restaurant Brands International (RBI), que passa a ter o direito exclusivo de desenvolver e operar a marca por aqui.

A Popeyes, que a RBI adquiriu em fevereiro de 2017, opera mais de 2.800 lojas em mais de 25 países ao redor do mundo, e é a segunda maior rede de fast-food focada em frango no mundo, atrás do KFC.

Fonte: Engadget

 

Gostaria de se aprofundar nos assuntos? Abaixo disponibilizamos links para leitura complementar!

 

 

Estamos sempre buscando tendências sobre a revolução na cadeia de alimentos. Conhece alguma? Quer saber mais? Entre em contato.