Scale-Up Endeavor seleciona empresas foodtech para seu programa de aceleração


Extra Information

Por Letícia Fernandes

 

 

O Scale-Up Endeavor é um programa de aceleração para empreendedores à frente de empresas scale-ups.

Mas o que são empresas Scale-Ups? Conhecidas como os “verdadeiros motores da transformação do país”, são empresas que crescem rapidamente, frutos de uma maturação do mercado, são responsáveis pela criação de 46% dos novos postos de trabalho no Brasil e também por boa parte da produtividade do país.

Com o programa Scale-Up Endeavor , 19 empresas receberão diagnósticos, mentoria e acompanhamento dos melhores profissionais do mercado, a fim de acelerar essas empresas e projetar um crescimento para elas no mercado.

E por que esse programa é interessante para a Food Ventures? Na edição atual do programa de aceleração, as empresas selecionadas oferecem soluções inovadoras para a indústria de alimentos e bebidas. Algumas dessas empresas, como Amázzoni, +Mu, Desinchá e Roots to Go, já foram protagonistas de matérias aqui no site.

O programa da Endeavor pretende contribuir para o crescimento das empresas com mentorias e networking realizadas por executivos e lideranças à frente das empresas que mais crescem no Brasil (com sete meses de duração), por meio da metodologia e apadrinhamento da rede Endeavor e também do acesso aos maiores eventos do país, como o Day1 e o Scale-Up Summit.

E quem é a Endeavor? É a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo, estando presente em mais de 30 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Durante essa semana, a Food Ventures deixará o leitor por dentro dessas soluções inovadoras e como as empresas Scale-Up também podem revolucionar a forma como nos alimentamos. Não deixe de conferir!

 

Gostaria de se aprofundar nos assuntos? Abaixo disponibilizamos links para leitura complementar!

Estamos sempre buscando tendências sobre a revolução na cadeia de alimentos. Conhece alguma? Quer saber mais? Entre em contato.