Sweetie Pie Organics: ajudando a vida das novas mamães com seus alimentos funcionais


Extra Information

Por Letícia Fernandes

 

Com o objetivo de facilitar o período de gravidez e amamentação, a empresa oferece alimentos e bebidas funcionais desenvolvidas especialmente para esse público. A Sweetie Pie Organics tem arrecadado fundos para expandir a produção e distribuição de seus produtos.

Fonte: Food Navigator

Produtos estes que ajudam novas mães a lidarem com os enjoos matinais, a aumentarem a produção de leite e consumirem nutrientes que são necessários para o desenvolvimento de uma criança.

Muitas mulheres podem tem problemas durante a amamentação, como não produzir a quantidade de leite necessária. “Um jeito que estamos ajudando é oferecendo a solução mais completa do mercado”, afirma a co-fundadora da empresa, Liliana Cantrell. “Através de nossas três linhas de smoothies e barrinhas para lactação, além de nossas pastilhas para enjoo matinal pré-natal”, ela explica.

Seus produtos são compostos por seis ingredientes “limpos”: maçã, pera, maracujá e uma erva aromática que podemos encontrar no Brasil pelo nome de feno-grego. O feno-grego é o composto ativo da fórmula, promovendo a lactação (“galactagogue“).

Os smoothies também contém linhaça, que possui ácidos gordurosos que muitas mães procuram para ajudar no desenvolvimento dos olhos e cérebro de seus bebês. As barrinhas de cereal vêm nos sabores brownie de chocolate e aveia com passas.

Além disso as embalagens são uma fofura! 

 

Veja mais no site da Food Navigator.

Gostaria de se aprofundar nos assuntos? Abaixo disponibilizamos links para leitura complementar!

Estamos sempre buscando tendências sobre a revolução na cadeia de alimentos. Conhece alguma? Quer saber mais? Entre em contato.