Tênis plant-based – é food tech? Conheça o tênis vegano da Reebok


Extra Information

Por Letícia Fernandes

 

Certo dia o Augusto, fundador da Food Ventures, me sugeriu uma matéria que falava de escovas de dente sustentáveis e perguntou: “isso é food tech?”

Essa frase ficou gravada na minha mente. É claro que aqui no site falamos muito das inovações na área de alimentos e tudo e qualquer coisa que envolva produtos alimentícios, mas também falamos muito de sustentabilidade e alternativas. Então… por que não?

Seguindo essa linha de pensamento, me deparei com a notícia de um tênis produzido pela marca Reebok que foi anunciado como sendo plant-based, ou seja, sem nada de origem animal, apenas plantas. O tênis foi criado em 2017, porém só agora chega ao Brasil.

Os modelos dos tênis são feitos de algodão orgânico e as solas são feitas a partir de um produto não-tóxico derivado de milho industrial. Com o nome “Cotton + Corn” (algodão+milho, na tradução), o produto é certificado certificado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos por conter 75% de conteúdo biodegradável.

A iniciativa faz parte do projeto chamado Reebok Future, onde um time selecionado da marca se dedica exclusivamente ao desenvolvimento de novas tecnologias, ideias, técnicas e protótipos.

Corra pois eles estão à venda por tempo limitado no e-commerce da marca. O preço é um pouco “salgado”, R$ 399,99, e vem em quatro cores diferentes.

 

Fonte: Exame

 

Gostaria de se aprofundar nos assuntos? Abaixo disponibilizamos links para leitura complementar!

Estamos sempre buscando tendências sobre a revolução na cadeia de alimentos. Conhece alguma? Quer saber mais? Entre em contato.