A ascensão da NotCo

Atualizado: Set 15

A empresa chilena angariou agora em setembro 85 milhões de dólares em um investimento realizado em uma rodada de Série C liderado pela Future Positive e L Catterton. Isso elevou seu valor de mercado a próximo de 250 milhões de dólares!

Além disso, a NotCo também já é apoiada por Kaszek Ventures, The Craftory, Bezos Expedition, General Catalyst, Endeavor Catalyst, Indie Bio, Humbolt Capital e Maya Capital.

Desde sua fundação, em 2017, a empresa expandiu suas vendas para os maiores varejistas de países como Chile, Argentina e Brasil, com planejamentos para entrar nos mercados do Peru, Colômbia e México.

O último aporte milionário ainda rendeu o que pode ser um dos maiores passos dado pela empresa: a inserção no mercado norte-americano. A NotCo, que é formada por Karim Pichara, Matias Muchnick e Pablo Zamora, planeja levar sua marca e missão aos Estados Unidos entre o fim de 2020 e começo de 2021 - com Muchnick e Pichara mudando para lá para ajudar no lançamento.

As conquistas não param por aí. A NotCo, que já tem um escritório em São Francisco onde boa parte da sua equipe de machine learning reside, também vem recrutando especialistas de empresas gigantes como Coca-Cola e Danone.

O sucesso na América Latina já foi provado com seus produtos "não-laticínios". O êxito foi tanto que a empresa recebeu um convite do Burger King Chile para criar um hambúrguer plant-based, nicho que não estavam pensando em adentrar.

Mas será que a NotCo conseguirá causar um impacto no mercado plant-based estadunidense? Este que já tem grandes nomes como Beyond Meat e Impossible Foods.

A empresa se garante com sua missão e diferencial: produtos feitos com espinafre, cacau, abacaxi e repolho (ingredientes não convencionais) e o processamento específico desses ingredientes - o algoritmo chamado de Giuseppe, que utiliza inteligência artificial para replicar o sabor, a textura e o aroma de alimentos com base animal.

O que acham? A NotCo dominará o mercado plant-based mundial, começando pelos Estados Unidos?


Veja mais: Exame - NotCo recebe aporte de US$ 85 milhões e mira expansão no Brasil.

Leia também: Jeff Bezos-backed plant-based protein AI startup eyes public offering in 2023, $300M valuation by 2024.


Fonte: Food Navigator



Política de Troca, Entrega e Reembolso

Nossos Produtos são digitais e entregues de acordo com cada um dos planos.

Entrega: toda quarta newsletter free e toda segunda Mapa Startups

 

O reembolso do pagamento é feito apenas no prazo de teste grátis

 

Mais informações no e-mail de contato.
 

DADOS E CONTATO

Tel: (11) 99232-6210

Email:  info@foodventures.com.br

Food Ventures Consultoria em Inovações Ltda

CNPJ: 28.768.322/0001-02

Campinas , SP - Brasil

SIGA-NOS

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest

© 2020 por FoodVentures