A 'hard seltzer' da Coca-Cola que promete agitar o mercado

Em nosso primeiro texto com o tema Bebidas: inovação, potencial e tendências, da parceria com GEPEA, citamos que as hard seltzers (refrigerantes alcoólicos) estão entre as grandes tendências do setor, pois bebidas com água gaseificada estão em alta - é só olhar a explosão da gim e tônica.

Mas afinal, o que são as hard seltzers? São bebidas feitas com água gaseificada, sabores de frutas e uma dose leve de álcool. Segundo relatório da empresa de inteligência de mercado Nielsen, as hard seltzers têm se destacado como o segmento mais resiliente de toda a indústria de bebidas alcoólicas, principalmente nos Estados Unidos.


Fonte: CNN

Para o Brasil há uma previsão boa de entrada nesse mercado: a gigante das bebidas Coca-Cola decidiu apostar na tendência e escolheu Brasil e México para seu lançamento. Apresentada em português como bebida alcoólica mista gaseificada, a Topo Chico utiliza água com gás de mesmo nome e é encontrada nos sabores morango-goiaba, lima-limão e abacaxi.

A água gaseificada Topo Chico está no mercado há 125 anos e é venerada por bartenders que sempre a utilizaram no preparo de coquetéis, segundo informações do Food Innovation.

Outra curiosidade sobre a bebida é que pode utilizar álcool oriundo da cana de açúcar ou de malte de cerveja, não possui glúten e tem menos calorias e carboidratos que as cervejas, porém com o mesmo teor alcoólico: entre 4% e 5%.

Já experimentou uma hard seltzer? Conte para a gente o que achou! E fique ligado pois voltaremos com mais textos sobre bebida e inovação.


Fonte: UOL 1 e 2.