A pandemia pode estar acelerando o crescimento de "carnes" vegetais e robótica

Estamos em novembro, penúltimo mês do ano, e o assunto pandemia ainda está em voga. Isto porque o "novo" coronavírus, que de novo não tem nada, continua abalando a saúde da população e causando uma grande reestruturação no sistema econômico.

Como o setor de alimentos também movimenta a economia, as reviravoltas, inovações e invenções também chegaram por aqui. O site especializado Food Dive, trouxe essas questões.

No que diz respeito às carnes vegetais (ou #plantbased), as vendas aumentaram significativamente durante a pandemia para esta categoria de alimentos, e a pergunta que fica é se é porque as pessoas estão se virando contra o consumo animal ou apenas pela hype?

Ainda é muito cedo para vermos a trajetória da curva de crescimento em 2020, mas indicadores iniciais mostram uma "escalada íngreme", com as vendas de produtos plant-based mais altas que outros produtos alimentícios em geral no meio de abril.

Outro seguimento que cresceu durante a pandemia foi da robótica. Com a situação da pandemia enfatizando a importância que devemos ter com higiene e segurança, mais e mais empresas têm reforçado suas estratégias de automação.

Ainda segundo o Food Dive, o futuro da produção de carne pode incluir leitores 3D e corte automático. Tyson Foods, Smithfield, Cargill e JBS são algumas das empresas procurando como incorporar mais automação em suas produções.

A automação na produção de carne tem sido uma dificuldade há muito tempo, boa parte por conta do seu alto custo e porque as carcaças têm diferentes tamanhos, tornando difícil para um robô cortar. Mas a pandemia do coronavírus forçou o fechamento de muitos lugares, ainda que temporariamente, por causa de centenas de trabalhadores ficando doentes, e isso reforçou a aceleração dos planos de automação.

Contem para nós o que acham sobre o assunto nos comentários!

Política de Troca, Entrega e Reembolso

Nossos Produtos são digitais e entregues de acordo com cada um dos planos.

Entrega: toda quarta newsletter free e toda segunda Mapa Startups

 

O reembolso do pagamento é feito apenas no prazo de teste grátis

 

Mais informações no e-mail de contato.
 

DADOS E CONTATO

Tel: (11) 99232-6210

Email:  info@foodventures.com.br

Food Ventures Consultoria em Inovações Ltda

CNPJ: 28.768.322/0001-02

Campinas , SP - Brasil

SIGA-NOS

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest

© 2020 por FoodVentures