Amazon do agronegócio? Agrofy fecha o maior acordo agtech da América Latina

A empresa argentina Agrofy está representada em 95% dos produtos para agricultura encontrados no mercado agrícola latino americano – 200 mil produtos em 17 categorias diferentes. Além disso, a chave para seu sucesso vem do seu site AgrofyNews.

Com cerca de 5 milhões de visitantes a cada mês e 500 mil agricultores inscritos, o site da Agrofy é inovador pois faz uma ponta entre os compradores e os vendedores de produtos agrícolas, desde de maquinaria até serviços financeiros.

Esse modelo de marketplace acaba diferenciando a empresa muitas outras. Em vez de querer cortar o intermediário, ou seja, o varejista, a Agrofy trabalha com todos os canais de venda e distribuição, com o propósito de digitalizar e tornar toda a cadeia mais ágil e eficiente.

Agora com o financiamento Series B de 23 milhões de dólares, os argentinos alcançaram a marca de maior investimento feito em uma agtech startup na América Latina. O Brasil participou ativamente da rodada, estando a SP Ventures (uma das maiores investidores agtech), que liderou a rodada, e a Brasil Agro (empresa de desenvolvimento agropecuário focada na aquisição, desenvolvimento, exploração e comercialização de propriedades rurais com aptidão agropecuária) presentes.

Os novos investidores se unirão à Bunge Ventures, Syngenta Ventures, Cresud e Lartirigoyen. A Agrofy levantou 6 milhões de dólares em um investimento Series A em 2018.

Fonte: AgFunder News