Amazon lança sua própria marca de alimentos

Mês passado foi revelado que a Amazon lançou sua própria marca de alimentos chamada Aplenty, definida para incluir centenas de produtos em uma variedade de categorias, como doces, cookies, salgadinhos, comidas congeladas, etc, em suas lojas até o próximo ano.

Os produtos Aplenty não terão sabores artificiais, cores sintéticas ou xarope de milho com alto teor de frutose.

Baseada num varejo omnichannel, a Amazon, atualmente, vende leite, vegetais congelados e especiarias sob a marca Happy Belly, pães e derivado sob a marca Amazon Fresh e refeições prontas para comer e acompanhamentos pela marca Amazon Kitchen.

A Amazon está expandindo sua linha de marcas próprias como resposta ao número cada vez maior de varejistas de alimentos com produtos de marca própria. Esses produtos prometem margens de lucro maiores do que itens de marcas conhecidas.

De acordo com IRI, as marcas próprias dispararam em 2020. Produtos de marcas próprias emergiram como carro-chefe dos varejistas nos últimos anos. Prova disso é a Kroger com planos de lançar 660 novos produtos de marca própria em 2021 e a Target, que lançou a Favorite Day, linha de alimentos e bebidas com nicho em snacks e doces.

Vivek Sankaran, CEO da Albertson, disse que a varejista tem visto seus produtos de marca própria crescerem 25%, número que constava antes da pandemia começar, e espera ver essa taxa aumentar para 30%.


Fonte: Grocery Dive