Apenas marcas conscientes sobreviverão após 2020

O aumento das informações sobre bem-estar e a queda dos custos de propaganda no Facebook deram início a uma debandada em massa dos consumidores, que trocaram os conglomerados industriais de alimentos por startups com marcas autênticas.

Temos vivido há quase dois séculos sob um domínio de corporações desalmadas que produzem de tudo, desde os alimentos que comemos até as roupas que vestimos. O sentimento que temos é de que eles controlam tudo. Até os governos.

Essa foi uma progressão natural pós Revolução Industrial. Fomos nos tornando melhor em automação nos últimos 50 anos e os bens materiais começaram a ser produzidos em massa; as marcas perderam sua autenticidade e (francamente) deixaram a ética e a moral de lado em troca de maiores lucros.

Dados atuais mostram que os consumidores já estão “sabendo melhor”. Agora estamos mais conscientes sobre como tudo é produzido, o que as grandes indústrias escondem e porque alguns produtos custam tão barato. Spoiler alert: porque são fabricados por mão de obra explorada.

A agência Young & Rubicam analisou uma série de marcas famosas e descobriu que a fidelidade de seus consumidores caiu de 44% em 2001 para abaixo de 18% em 2017. E claro que a internet e a liberdade de produzir informação que cheguem a mais pessoas foi essencial nisso. Hoje encontramos todo tipo de documentário mostrando os bastidores da cadeia de produção (de roupas até carne).

Outra descoberta também feita, dessa vez pela agência SproutSocial, mostra que os consumidores consideram a preocupação com problemas sociais de algumas marcas mais uma jogada de marketing do que uma preocupação autêntica.

Parece que os anos 2020 para frente vieram para definitivamente escancarar as fake news. Concordam?

Fonte: Entrepreneur

Política de Troca, Entrega e Reembolso

Nossos Produtos são digitais e entregues de acordo com cada um dos planos.

Entrega: toda quarta newsletter free e toda segunda Mapa Startups

 

O reembolso do pagamento é feito apenas no prazo de teste grátis

 

Mais informações no e-mail de contato.
 

DADOS E CONTATO

Tel: (11) 99232-6210

Email:  info@foodventures.com.br

Food Ventures Consultoria em Inovações Ltda

CNPJ: 28.768.322/0001-02

Campinas , SP - Brasil

SIGA-NOS

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest

© 2020 por FoodVentures