Bacardi irá utilizar garrafas 100% biodegradáveis até 2023

Bacardi, a maior empresa familiar de destilados do mundo, deu um passo gigante na luta contra as mudanças climáticas e poluição por plástico ao revelar planos de substituir as garrafas de sua bebida por outras mais sustentáveis nos próximos anos.

O novo material consiste em plastico 100% biodegradável feito de óleos de plantas. A transição irá eliminar 80 milhões de garrafas produzidas atualmente por ano pela empresa. A tendência também foi adotada por empresas como Johnnie Walker, Absolut e Carlsberg.

Segundo a empresa, as novas garrafas plástica se decompõem em 18 meses em composteira, solo, água fresca e água do mar, sem deixar vestígios de microplástico. Além disso, a Bacardi está procurando desenvolver uma garrafa de papel vinda de fontes sustentáveis.

Plásticos PET continuam sendo uma das resinas mais utilizadas em embalagens de produtos alimentícios e bebidas. A pressão dos consumidores forçou a indústria de alimentos e bebidas a encontrar soluções para essas novas demandas, cortando o plástico e operando de maneira mais sustentável.

A Bacardi é a última concorrente da indústria do álcool que vem trabalhando em lançar soluções em embalagens menos dependentes dos plásticos derivados de petróleo. Veja o anúncio da empresa aqui.




Fonte: Food Dive

Política de Troca, Entrega e Reembolso

Nossos Produtos são digitais e entregues de acordo com cada um dos planos.

Entrega: toda quarta newsletter free e toda segunda Mapa Startups

 

O reembolso do pagamento é feito apenas no prazo de teste grátis

 

Mais informações no e-mail de contato.
 

DADOS E CONTATO

Tel: (11) 99232-6210

Email:  info@foodventures.com.br

Food Ventures Consultoria em Inovações Ltda

CNPJ: 28.768.322/0001-02

Campinas , SP - Brasil

SIGA-NOS

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest

© 2020 por FoodVentures