Bebidas para adolescentes - uma categoria esquecida

Enquanto há uma grande variedade de bebidas direcionadas às crianças no mercado (e muitas contendo cafeína e álcool direcionadas a adultos), existe um espaço em branco no que diz respeito aos adolescentes.

Segundo a gigante PepsiCo, o seu novo lançamento chamado Frutly irá preencher esse espaço - pelo menos no corredor de sucos. "Consideramos que a categoria em questão não oferece opções para os jovens que superaram as caixinhas de suco e "pouches" que consumiam na infância e agora procuram produtos que se encaixem melhor em sua vida adulta", disse a empresa transnacional de alimentos, lanches e bebidas.

O Frutly é feito de água, concentrados de suco de fruta, eletrólitos e sabores naturais. Disponível nos sabores morango e kiwi, ponche de frutas e maçã + uva, o suco contém 60 calorias por garrafinha, vitamina C e vitamina E, além de 15g de açúcar natural do suco.

De acordo com Samantha Siegal, diretora sênior de marketing para sucos da PepsiCo, os pais se preocupam com a quantidade de açúcar contida nos alimentos e bebidas consumidos pelos filhos, mas também esperam produtos que agradem seu paladar e oferecem fatores benéficos a saúde - como nutrientes, vitaminas e minerais.

Como podemos observar, o Frutly foi desenvolvido também para ser funcional, acompanhando outros lançamentos da PepsiCo que focam no nicho das bebidas energéticas e funcionais. Foi assim com o lançamento do cafeinado Bubly Bounce e do Driftwell, um drink que promete ajudar no sono.


Quer saber mais sobre bebidas e alimentos funcionais? Não perca nosso webinar em parceria com o GEPEA dia 25 de fevereiro (quinta-feira), às 16h.