Bebidas para energizar, acalmar e aumentar imunidade

As hard seltzers continuam aparecendo nas prateleiras de supermercados, mas a inovação no setor de bebidas não para por aí. Hoje vamos conhecer alguns lançamentos como "bebidas refrescantes" e bebidas energéticas a base de plantas.


LIFEWTR Immune Support

A água engarrafada da PepsiCo, LIFEWTR, lançou a LIFEWTR Immune Support, criada para hidratar e auxiliar na imunização. Ela contém 10% do valor diário de zinco recomendado para ajudar na imunidade.

O vice-presidente do portfólio de águas da PespsiCo Beverages North America, Zach Harris, disse que "estudos mostram que consumidores vêm priorizando bebidas com ingredientes funcionais que melhoram a saúde e o bem estar, principalmente aqueles que ajudam na função imunológica normal".

Essa não é a primeira bebida lançada pela PepsiCo que mira na personalização e no bem estar.


Slow Cow Mind Cooler

Na contramão dos drinks energéticos, o Slow Cow é um drink refrescante criado para ajudar a acalmar e focar a mente.

A bebida é originária do Canadá e está disponível atualmente no Reino Unido. Feita de uma infusão de gelo com extratos aromatizantes de pitaia e frutas cítricas, criando a mistura perfeita para relaxar, acalmar, focar e clarear a mente.

The Mind Cooler é livre de calorias, não contém cafeína, açúcar ou taurina, sendo composta por seis ingredientes naturais: L-teanina ( aminoácido presente na planta Camellia sinensis e em uma espécie de cogumelo (Xerocomus badius), camomila, valeriana, passiflora, tília (planta medicinal também conhecida como teja, tejo, texa ou tilha) e lúpulo.


Riff Energy+ Immunity

Bebida energética lançada pela Riff Coffee Company que tem como base plantas e cafeína de cáscara - casca do fruto desidratado do café.

O café é um fruto (cereja do café), provido de polpa e casca (pele do fruto), que acabam sobrando do processo produtivo, já que a bebida café é feita a partir da semente do fruto do cafeeiro. Quando essa sobra não é descartada (gerando impacto negativo no meio ambiente) , normalmente é utilizada como combustível ou compostagem para adubação do próprio cafezal.

O Riff Energy+ Immunity é um drink neutro em carbono e criado para reduzir o desperdício na indústria do café, fazendo parte do 1% For the Planet, onde doa-se 1% do faturamento para organizações em regiões produtoras de café.


Leia também: Novo conceito - cervejas de atleta.


Fonte: Beverage Daily