Bebidas: tendências de consumo

Para finalizar o tema deste mês da parceria entre GEPEA e FoodVentures, hoje falaremos mais sobre as Tendências no consumo de bebidas, desde as formas inovadoras de consumir até o que há de novo em embalagens.


Aproveite a leitura!


Preocupação com saúde e bem-estar


No primeiro texto desta série, Bebidas: inovação, potencial e tendências, já tivemos um gostinho do que há de inovador e trend no mercado de bebidas mundial. Assim como no setor de alimentos, as tendências do mercado seguem as novas demandas e preocupações dos consumidores - se os hábitos mudam, o interesse por produtos também muda.


Vimos o exemplo da saudabilidade. O consumidor está, a cada dia mais, preocupado com sua saúde, trocando os refrigerantes super calóricos por bebidas que fazem bem ao organismo, e com isso veio o interesse por bebidas como a kombucha e outras que tenham presença de probióticos (micro-organismos vivos que ajudam na digestão, na absorção de nutrientes e fortalecimento da imunidade), por exemplo.


Possui interesse no assunto? Confira também: Saudabilidade e Bem-estar: uma tendência importante para a área de alimentos”


Outros exemplos que demonstram o advento da preocupação com a saúde são os recentes lançamentos de cervejas sem álcool por marcas grandes e conhecidas, como Heineken e Guiness. O público agora procura não só por opções menos calóricas, mas que também evitem ressaca e prejuízo numa rotina já estabelecida de exercícios físicos.

A Heineken norte americana realizou uma pesquisa com 2 mil americanos entre 21 e 39 anos para saber o quanto seus hábitos haviam mudado. Boa parte das pessoas que responderam disse que se exercitavam quatro vezes na semana e que escolhiam beber cerveja sem álcool pela possibilidade de beber com moderação.


Preocupação com o meio ambiente


A tendência da sustentabilidade também está em voga há algum tempo e sem previsões de desaparecer. No setor de bebidas também não foi diferente: utilização de garrafas retornáveis, embalagens feitas de materiais biodegradáveis e “guerra” contra os canudos plásticos marcaram presença nos últimos anos.


Não deixe de conferir como o GEPEA desenvolveu Canudos Comestíveis!


A cervejaria dinamarquesa Carlsberg tem sido pioneira em inovação de embalagens. Além da criação da primeira garrafa de cerveja de papel do mundo, a Green Fiber Bottle, que é feita a partir de fibras de madeira de origem sustentável, a empresa também lançou, em 2018, o“Snap Pack”, um sistema agrupador para o six-pack de latas que utiliza cola em vez de anéis de plástico.

A Carlsberg tem seu próprio programa de sustentabilidade, chamado “Together Towards Zero”, que, além da redução drástica do plástico, também visa diminuir a emissão de carbono em suas cervejarias.


Seus estudos para a criação da garrafa de papel resultou no surgimento da Paboco, a Paper Bottle Company, e angariou parceiros como The Coca-Cola Company, The Absolut Company e L’Oréal. A união dessas empresas e especialistas globais visa promover embalagens sustentáveis, oferecendo produtos de alta qualidade e reduzindo o impacto ambiental.


Veja também: Bacardi irá utilizar garrafas 100% biodegradáveis até 2023.


Bebidas como alimento


Os alimentos “prontos para consumo” têm sido uma tendência contínua no setor. Isto porque oferecem a praticidade e os nutrientes necessários para quem vive na correria do dia a dia sem tempo para cozinhar.


Pensando nisso, empresas como a brasileira YO.U Foods surgiram para emplacar ideias inovadoras. Com produtos como YOU Drink-me - “Sopas geladas de garrafa? Sucos salgados? Bebida de vegetais?” - e YOU Comfort-me, linha de sopas saborosas e exóticas com teor elevado de proteínas, lançaram algo gostoso, prático, saudável e inédito no mercado nacional.

E você? Quais desses produtos gostaria de experimentar? Conhece mais algum exemplo inovador e diferente? Que novidades acha que o setor de bebidas pode trazer?

Durante o mês de novembro, a parceria entre GEPEA e Food Ventures trouxe conteúdos relevantes sobre o mercado de bebidas e o que podemos esperar para o setor. Não deixe de acompanhar o webinar sobre o tema no final do mês para que vocês possam ter contato direto com especialistas. Fiquem ligados em nossas redes sociais para saber mais!

Mas conta para nós o que achou sobre esse conteúdo e o que vem percebendo nesse novo contexto que estamos inserido. Entre em contato conosco para conversar e trocar experiências, e saber mais sobre nossos serviços e como podemos o ajudar.


Política de Troca, Entrega e Reembolso

Nossos Produtos são digitais e entregues de acordo com cada um dos planos.

Entrega: toda quarta newsletter free e toda segunda Mapa Startups

 

O reembolso do pagamento é feito apenas no prazo de teste grátis

 

Mais informações no e-mail de contato.
 

DADOS E CONTATO

Tel: (11) 99232-6210

Email:  info@foodventures.com.br

Food Ventures Consultoria em Inovações Ltda

CNPJ: 28.768.322/0001-02

Campinas , SP - Brasil

SIGA-NOS

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest

© 2020 por FoodVentures