BIOTAE quer agregar ao mercado de chás com seus ingredientes naturais

Uma tendência que veio para ficar no que diz respeito ao setor de alimentos e bebidas é a saudabilidade. Mais e mais consumidores têm procurado produtos orgânicos, menos industrializados e mais funcionais.

No setor de bebidas, propriamente dito, dados da Mintel mostram que mais de um terço dos consumidores estão bebendo menos refrigerantes e optando por águas gaseificadas, café caseiro, kombucha e chás.

Os estudos mostram que o consumo de bebidas esportivas cresceu em média 10,5%, e o de chás e infusão, 34,6%. Bebidas associando chás a frutas e vegetais oferecem propriedades naturais benéficas à saúde e já mostram grande popularidade em países como China e Estados Unidos.


Fonte: BIOTAE

Os consumidores estão interessados em explorar bebidas com benefícios para a saúde, como hidratação, aumento de energia, auxílio digestivo, relaxamento ou ganho de energia. É aí que entra a BIOTAE - a fabricante de extratos botânicos (desde 1992) tem um portfólio completo de extratos botânicos de verdade, com formulação natural e apelo sustentável.

A Empresa já trabalha com 4 linhas segmentadas: a linha cosmética, onde os extratos botânicos procuram atender as necessidades do segmento, priorizando os benefícios voltados para os cuidados com a higiene, estética e beleza, de forma natural e sustentável; a linha farmacêutica, onde os extratos são elaborados e padronizados para atender o setor farmacêutico com insumos naturais, que vai desde encapsulados e comprimidos, até tônicos e xaropes; a linha nutracêutica, que tem extratos secos e solúveis padronizados e formulados especialmente para o desenvolvimento de produtos em cápsulas; e a linha petcare, pensando no cuidado animal com uma linha especializada de ativos botânicos para esse mercado.

Agora a empresa pode estar pronta para adentrar o setor de alimentos e bebidas. A BIOTAE Extratos Botânicos está alinhada às tendências e possui diversas opções de ingredientes para sua empresa inovar. Que tal ajudarmos nessa conexão?