Biotecnologia – criando biodiversidade na área de alimentos

A startup brasileira BioInFood é um dos destaques no ramo da biotecnologia. Ela não produz as leveduras com que trabalha em si, mas oferece designs exclusivos dessas leveduras de acordo com as necessidades e demandas do fabricante.

Sua atuação abrange desde biocombustíveis, a panificadoras, ração animal, café e bebidas fermentadas. Um de seus fundadores, Gabriel Galembeck, trabalhou no setor de inovação da Ambev por 10 anos.

A BioIn combina sua experiência no desenvolvimento de leveduras, com a habilidade de otimizar processos fermentativos e criar soluções e produtos inovadores. Além disso, seu envolvimento com biossegurança, genética e uso de tecnologias disruptivas são um passe a frente no ecossistema de alimentos.

A ampla funcionalidade das leveduras permite que sejam testadas para produção de proteínas plant-based, colágeno e outros ingredientes que tornariam a indústria de alimentos mais saudável e clean label.

Resíduos da colheita de banana podem ser reutilizados

Ainda no Brasil, a estudante de gastronomia Paula Facó teve a ideia de criar materiais que substituam o plástico descartável por resíduos que sobram da colheita de bananas.

Ao se interessar por economia circular e processos de produção sustentáveis, Paula viu uma oportunidade de revolucionar o ecossistema de alimentos.

Com a parceria do analista agroindustrial Adriano Mattos, o Laboratório de Tecnologia e Biomassa onde desenvolvem seus materiais, transforma restos da indústria de alimentos em energia renovável, biopolímeros e outros compostos.

O uso de resíduos vindos da colheita de banana se dá pelo fato de que no Ceará essa é uma das maiores colheitas. Além disso, plantações de banana têm apenas uma vida útil, gerando uma grande quantidade de sobras.

Dentre todos os prós citados, ainda podemos incluir que essa nova utilização de resíduos diminui a emissão de gases e pode gerar renda extra para as pequenas fazendas de banana.

Quer saber mais? Veja as matérias originais do site Food Navigator:

  1. Brazilian biotech lab creates dish from banana waste.

  2. Custom-designed yeast can make food healthier, says biotech start-up.

Política de Troca, Entrega e Reembolso

Nossos Produtos são digitais e entregues de acordo com cada um dos planos.

Entrega: toda quarta newsletter free e toda segunda Mapa Startups

 

O reembolso do pagamento é feito apenas no prazo de teste grátis

 

Mais informações no e-mail de contato.
 

DADOS E CONTATO

Tel: (11) 99232-6210

Email:  info@foodventures.com.br

Food Ventures Consultoria em Inovações Ltda

CNPJ: 28.768.322/0001-02

Campinas , SP - Brasil

SIGA-NOS

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest

© 2020 por FoodVentures