Brightseed e a revolução dos fitonutrientes

A startup com sede em São Francisco (EUA), Brightseed, tem como missão inovadora utilizar inteligência artificial para analisar fitonutrientes, também chamados de fitoquímicos, em busca de benefícios para a saúde. Os fitonutrientes são substâncias bioativas encontradas nos vegetais e são fundamentais para o bom funcionamento do organismo.

Fundada por três antigos membros da Hampton Creek/Eat Just, empresa que produz alimentos plant-based vendidos internacionalmente, a Brightseed fechou uma rodada de investimentos em 27 milhões de dólares e tem como parceiros desde gigantes dos alimentos, como a Danone, até organizações de pesquisa para a saúde, empresas do setor agrícola e também de ingredientes.

Algumas áreas essenciais exploradas pela Brightseed incluem pesquisas sobre saúde digestiva, saúde imunológica e funções cognitivas. A empresa teve sucesso ao comprovar a eficácia dos fitonutrientes e agora está desenvolvendo protocolos para testes clínicos em seres humanos, que ajudarão os consumidores a engajar nos benefícios dos produtos.

Há diversos ingredientes em desenvolvimento que a Brightseed comercializará ela mesma ou através de parcerias, segundo Dr. Jim Flatt, um dos fundadores da empresa.


Sobre os fitonutrientes


Dr. James Joseph, do Centro de Pesquisas de Nutrição Humana em Envelhecimento, da Tufts University, Massachusetts, foi um dos primeiros cientistas a descobrir as propriedades dos compostos vegetais.

Entre os anos 90 e 2000, ele e sua equipe relataram que a ingestão de mirtilos (blueberries) podia melhorar a capacidade motora e reverter a perda de memória recente, além de ajudar algumas pessoas a superarem uma predisposição genética à doença de Alzheimer.

Foram identificadas mais de 5 mil substâncias químicas que protegem as plantas contra ataques de insetos, animais e doenças, e de análise de seus efeitos sobre a saúde humana – a pesquisa continua em andamento.

Muitos estudos constatam que algumas frutas, verduras ou legumes, ou grupos desses alimentos (como grupos de cores), parecem oferecer certa proteção contra doenças específicas, que tendem a se desenvolver com a idade, e que os fitonutrientes são responsáveis por diversos benefícios encontrados em frutas, legumes e verduras.

Dito isso, fica a provocação: uma startup como a Brightseed não seria perfeita em um país como o Brasil, biodiverso?

É claro que já existem muitos estudos que investigam as propriedades benéficas de nossas frutas, legumes, verduras e plantas no geral (no caso da indústria farmacêutica e cosmetologia, por exemplo), mas startups como a Brightseed seriam pontuais para entregar soluções no setor de alimentos. Concorda?



Fonte 1: https://www.foodnavigator-usa.com/Article/2020/09/15/Brightseed-raises-27m-to-fuel-its-AI-powered-phytonutrient-discovery-platform#


Fonte 2: https://www.selecoes.com.br/saude/segredos-dos-fitonutrientes-sao-revelados-pelos-cientistas/



Política de Troca, Entrega e Reembolso

Nossos Produtos são digitais e entregues de acordo com cada um dos planos.

Entrega: toda quarta newsletter free e toda segunda Mapa Startups

 

O reembolso do pagamento é feito apenas no prazo de teste grátis

 

Mais informações no e-mail de contato.
 

DADOS E CONTATO

Tel: (11) 99232-6210

Email:  info@foodventures.com.br

Food Ventures Consultoria em Inovações Ltda

CNPJ: 28.768.322/0001-02

Campinas , SP - Brasil

SIGA-NOS

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest

© 2020 por FoodVentures