Carrefour e Nestlé seguem investindo no plant based

Atualizado: Mar 31

Carrefour

O site de receitas do Grupo Carrefour, chamado Cybercook, viu seu movimento aumentar exponencialmente em 2020, graças às mudanças de hábito dos brasileiros - que agora procuram receitas veganas e vegetarianas.

Os flexitarianos, que buscam diminuir o consumo de carnes, têm uma boa parcela de ajuda nessa movimentação. Segundo a Exame, 1,2 mil buscas com o termo "vegano" foram realizadas no ano passado e a plataforma registrou quase 1,2 milhão de visualizações de páginas geradas a partir de receitas com abobrinha, por exemplo. Dados do Ibope DTM mostram que mais de metade dos consumidores brasileiros se identifica como "flexitariana”, isto é, comem carne em menos de três refeições por semana.

O Cybercook foi adquirido pelo Grupo Carrefour Brasil em 2018 e passou a integrar o movimento global Act for Food da companhia, que tem o objetivo de tornar a alimentação saudável acessível a todos, além de estar alinhado ao programa Desperdício Zero, criado em 2015.

Atentar-se aos hábitos e interesses do consumidor se mostrou relevante e, a partir desse entendimento, os hipermercados Carrefour vêm cada vez mais impulsionando a venda de produtos saudáveis, como os produtos à base de plantas. Em outubro de 2020, por exemplo, o Carrefour passou a vender produtos da marca holandesa plant-based The Vegetarian Butcher.


Nestlé


A Nestlé também pretende continuar investindo na ampliação de seu portfólio à base de plantas, com mais de 12 itens lançados no mercado brasileiro nesta frente só em 2021. As inovações fazem parte de uma estratégia global da empresa para oferecer opções tanto para aqueles que adotaram a alimentação vegana ou vegetariana, quanto para os flexitarianos.

O primeiro lançamento à base de plantas da Nestlé neste ano será com a marca Nescafé Dolce Gusto: Macchiato Amêndoas e o Macchiato Coco, opções zero lactose. Depois de começar a comercializar os sorvetes plant-based Nature's Heart, de sua sócia equatoriana Terrafertil, lá em 2019, agora a empresa avança e oferece o sorvete para a rede Bacio di Latte. O produto é feito com "leite" vegetal de aveia da linha Nature’s Heart.

A expectativa da Nestlé para 2021 é triplicar o resultado de vendas em produtos à base de plantas em relação a 2020 e ampliar seu portfólio, que já conta com opções como o Ninho na versão pronta para beber, a marca Nesfit e as versões vegetais em pó de Ninho e Molico.



Fonte: Exame/Exame

Política de Troca, Entrega e Reembolso

Nossos Produtos são digitais e entregues de acordo com cada um dos planos.

Entrega: toda quarta newsletter free e toda segunda Mapa Startups

 

O reembolso do pagamento é feito apenas no prazo de teste grátis

 

Mais informações no e-mail de contato.
 

DADOS E CONTATO

Tel: (11) 99232-6210

Email:  info@foodventures.com.br

Food Ventures Consultoria em Inovações Ltda

CNPJ: 28.768.322/0001-02

Campinas , SP - Brasil

SIGA-NOS

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest

© 2020 por FoodVentures