Cerveja Sol ganha nova assinatura de "produzida com energia solar"

A partir da segunda quinzena de dezembro (agora) as novas embalagens da cerveja virão com a informação de "produção por energia solar" e já estarão disponíveis para compra.

A marca, que faz parte do Grupo Heineken no Brasil, começou a ser produzida com energia de fonte solar no final de novembro, endossando as campanhas “Taste the Sun”, que pretende conectar o consumidor à energia positiva do sol em todas as suas formas, e “Drop the C”, que trabalha a redução na emissão de CO2 em toda a cadeia de produção.

Aqui no Brasil, as estratégias de sustentabilidade também englobam atingir 100% de consumo de energia renovável em todas as cervejarias até 2023, além da utilização de energia solar em unidades como de Ponta Grossa (PR) e Jacareí (SP).

Ornella Vilardo, gerente de sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil, disse em nota que a estratégia é uma das frentes do ‘Movimento Mais com Menos’, que guia a atuação de sustentabilidade do grupo e "busca atingir mais resultados positivos com menos impactos negativos".

Como vimos anteriormente, o produto principal do Grupo, a cerveja Heineken, cresceu 4,1% no quarto trimestre, 2019 para 2020, com os aumentos mais fortes sendo no Vietnã, Camboja e Brasil. Em pesquisas realizadas pela Credit Suisse, foi observado que a Heineken desbancou até a Original, ficando atrás apenas da Skol – em estabelecimentos analisados na cidade de São Paulo.

Dentro das tendências de consumo no setor de bebidas, vimos que o advento da preocupação com a saúde e a procura por opções menos calóricas, que também evitem ressaca e prejuízo numa rotina já estabelecida de exercícios físicos, explicam os recentes lançamentos de cervejas sem álcool por marcas grandes e conhecidas, como Heineken e Guiness.

Além disso, agora sabemos que as empresas engajadas em assuntos ambientais estão cada vez mais preocupadas em calcular suas emissões de gases e o impacto de efeito estufa, inclusive das chamadas emissões "scope three" - que são aquelas que ocorrem ao longo da cadeia de produção, desde a produção e transporte até a chegada no consumidor e o descarte. E por isso, vemos mais e mais empresas calculando as pegadas de carbono e diminuindo a emissão de CO2 - como a Sol fez.


Fonte: Meio e Mensagem

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