E já que estamos falando sobre as novidades no ramo das bebidas essa semana, veja só esse anúncio: a Coca-Cola adquiriu a Fairlife LLC, uma companhia de Chicago (EUA) que produz laticínios.
A gigante dos refrigerantes já era uma investidora minoritária da empresa lá em 2012, quando a Fairlife começou. Mas essa não é a primeira vez que a Coca-Cola demonstra interesse no ramo de laticínios.
Também em 2012, fez parceria com a Select Dairy Producers para distribuir um produto chamado Athletes HoneyMilk (algo como Leite Caramelizado para Atletas), agora renomeado para CORE Power. A marca é distribuída nos Estados Unidos pela rede da Coca-Cola e o sistema de distribuição da Minute Maid (sucos).
A Fairlife é mais conhecida pelos seus produtos de laticínio com valor adicionado, como os leites ultrafiltrados, os leites saborizados YUP! E os shakes proteicos CORE Power.
A aquisição da Fairlife pela Coca-Cola indica que, apesar de um mercado instável, laticínios permanecem sendo foco da empresa enquanto ela amplia seu portfólio para além dos refrigerantes.
Vale ressaltar, no entanto, que a Fairlife já esteve envolvida em polêmicas. Em junho de 2019, vídeos contendo cenas de abuso aos animais surgiam na internet. O incidente fez com que consumidores e revendedores boicotassem a empresa.
Vendo pelo lado bom, o episódio fez com que tanto a Coca-Cola quanto a Fairlife investissem em monitoramento acerca do bem estar dos animais que habitam suas fazendas.
Fonte: BevNet
Leia mais em:
Not@Alta ESPM: Coca-Cola aposta em ‘leite premium’ para alavancar categoria em declínio.
O Globo: Depois de suco e água, Coca-Cola lança ‘leite premium’ nos Estados Unidos.
El País: Contra estagnação dos negócios, Coca-Cola investe em leite ‘melhorado’.