Coca-Cola lança nova fórmula para bebida

Calma, calma. Para aqueles viciados na fórmula de sucesso da bebida, que existe desde o século XX, avisamos que não há com o que se preocupar. A nova fórmula apresentada ontem (13/05/2021) é para a Coca-Cola sem açúcar.

Atenta ao comportamento e tendências do consumidor, que vem buscando saudabilidade nos produtos que consome, a gigante dos refrigerantes chegou a uma fórmula sem adição de açúcares que se assemelha à Coca-Cola original.

A Coca-Cola Sem Açúcar surge para atender a uma demanda dos próprios consumidores, que pediam a redução da quantidade do açúcar nas bebidas da rede, ao mesmo tempo que o sabor fosse mantido.

“Todo o nosso portfólio é pensado para que as pessoas possam encontrar a bebida adequada a cada momento do dia e da vida. Nesse esforço global para ouvir as pessoas e evoluir cada vez mais, Coca-Cola Sem Açúcar tem ocupado papel de destaque como maior motor de crescimento para a empresa”, afirma Javier Meza, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola América Latina.

A produção da nova fórmula demorou três anos para ser, enfim, comercializada, pois a ideia sempre foi fazer com que a experiência dos consumidores fosse mantida - mesmo em um produto que contém menos açúcar. Esse lançamento marca o esforço da companhia em reduzir o açúcar em todos os seus produtos.

Para divulgação da nova fórmula, a empresa investiu pesado em publicidade em toda a América Latina. No evento de divulgação, que ocorreu nesta quinta-feira (13), a Coca-Cola trouxe o humorista Fábio Porchat e a atriz e cantora mexicana Maite Peroni para entrevistar alguns dos diretores da empresa.

Além da apresentação do evento, a empresa também criou uma estratégia de Marketing a partir da pergunta: “É a melhor Coca-Cola de todas?”, na qual instiga o público a opinar.

A Coca-Cola Sem Açúcar também tem um novo design de “Marca Única”, que traz o rótulo com o disco vermelho no centro e eleva o logotipo ao topo do rótulo. “Estamos renovando a nossa embalagem com uma evolução da nossa estratégia de marca única, lançada em todo mundo no ano de 2016. O novo desenho foi simplificado e comemora o nosso logotipo icônico, como também fornece um sistema de cores intuitivo nas diferentes versões de Coca-Cola. As clássicas letras brancas agora vão ser pretas e as embalagens vão ter uma disposição de informação e um desenho mais simples”, explica Camila Ribeiro, diretora de Marketing da Coca-Cola sem açúcar para América Latina.

Aprovaram?


Fonte: Consumidor Moderno